CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Infraestrutura recupera parte da estrada do Córrego Grande na zona rural de Ibicaraí

 
Texto e fotos: Arnold Coelho
 A Secretaria de Infraestrutura de Ibicaraí, através do secretário Leildo Santana, está recuperando a estrada vicinal na região do Córrego Grande até o Assentamento da Associação Agrícola Campo Novo. O serviço de recuperação da estrada começou na terça-feira (4) com o nivelamento e cascalhamento dos trechos em pior estado de conservação.
Além da recuperação da estrada os moradores do Assentamento Agrícola aproveitaram a presença das máquinas e solicitaram ao prefeito Lenildo Santana a escavação de 8 (oito) tanques para a prática de piscicultura (criação de peixes) em pontos estratégicos da propriedade rural (que é dividida em 15 lotes de 5 hectares cada). Os tanques foram autorizados e começaram a ser escavados na manhã de quarta-feira (5), e irão beneficiar diretamente 15 famílias que moram no local.
O secretário Leildo Santana lembra que são muitas as regiões que precisam de atenção: “Estamos com o cronograma fechado até o final do ano. São muitas as estradas que precisam ser beneficiadas e as chuvas têm atrapalhado um pouco o andamento do serviço, mas com um pouco de paciência atenderemos a todos. Quanto a esses tanques, era um pedido antigo dessa comunidade”, disse o secretário.
O responsável pela Associação Agrícola Campo Novo, Noel, ficou feliz com a recuperação de parte da estrada e agradeceu ao vereador Valter da Farmácia, que solicitou do prefeito a recuperação dessa estrada e a escavação desses tanques. “Valter tem feito essa ligação entre nossa comunidade e o prefeito Lenildo, que nos atendeu recuperando a estrada e autorizou a escavação desses tanques naturais, onde pretendemos criar peixes e ter, além do alimento, mais uma fonte de renda”, disse Noel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...