CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Projeto Terapeutas Para Todos em Floresta Azul

 
Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima
 Durante toda a quarta-feira (19), sete Terapeutas Naturalistas do Projeto Terapeutas Para Todos estiveram em Floresta Azul e no distrito de Coquinhos. A ação acontece uma vez por mês e os profissionais de saúde, através da natureza, passam o dia atendendo nas Unidades Básicas de Saúde, hospital e igreja local. A ação é uma parceria da prefeitura de Floresta Azul com a Confederação Nacional do Terapeuta e conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Defesa dos Direitos Humanos na Bahia (IBRA).
As consultas acontecem gratuitamente e existe todo um acompanhamento terapêutico por parte dos profissionais (com visita mensal) com a população local. O  programa usa a prática da medicina não convencional por meio de tratamento natural, além da mudança de hábitos alimentares e uma melhor qualidade de vida. Dos sete terapeutas, quatro ficaram em Floresta Azul e três foram para o distrito de Coquinhos.
“Atendemos, avaliamos e fazemos todo o acompanhamento do paciente de forma gratuita, além de sermos muito bem recebidos pela equipe da Secretaria de Saúde de Floresta Azul, que nos cede os consultórios das Unidades Básicas de Saúde. A próxima visita será no dia 26 de março, onde realizaremos uma reavaliação de todos os pacientes que participam do projeto”, disse a terapeuta Juciara Sertório, que atendeu na UBS Heleno Brás, que contou ainda com a presença da terapeuta Rafaela de Almeida.
 O que é um Terapeuta Naturista?
De acordo com o CBO (Código Brasileiro de Ocupações), o Terapeuta Naturista é apto a corrigir desequilíbrios energético-psico-orgânicos, fisiológicos, bioquímicos, enzimáticos e hormonais. O Terapeuta Naturista pode avaliar disfunções fisiológicas, sistêmicas, energéticas e vibracionais através de métodos das medicinas oriental e convencional. Eles podem recomendar a seus pacientes/clientes a prática de exercícios e o uso de essências florais e fitoterápicos com o objetivo de reconduzir ao equilíbrio energético, fisiológico e psico-orgânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...