CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Prefeito Lenildo Santana foi à Brasília em busca de recursos para Ibicaraí




Texto: Arnold Coelho – Foto montagem

O prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, esteve essa semana em Brasília (Capital Federal), com Romilso Ferreira, representante da Nossa Consultoria, e Adebaldo Rodrigues, engenheiro civil e representante da C&C Engenharia. Na oportunidade o prefeito visitou o Ministério da Educação e esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e participou de uma reunião com Adriana Montelezzo. O prefeito solicitou ao Ministério um aditivo da ordem de 400 mil reais para o término da Creche Modelo. “Hoje esse convênio para construção de uma Creche Modelo chega para os municípios contemplados no valor de 1.8 milhão de reais, diferente de quando começamos a obra com recurso da ordem de 900 mil reais (metade do valor de hoje). O que necessitamos é de um aditivo, pois precisamos concluir essa creche ainda esse ano”, disse o prefeito.

Ainda nessa reunião o prefeito Lenildo Santana formalizou junto a Adriana Montelezzo o pedido de um Colégio Modelo com seis salas de aula, junto ao Ministério da Educação. O pedido passará por análise e tudo indica que até o início do junho Ibicaraí ganhará mais uma escola.

Caminho da Escola
Ainda no Ministério da Educação, Lenildo Santana visitou o  “Programa Caminho da Escola”, projeto esse do Governo Federal que tem como objetivo renovar a frota de veículos escolares nos municípios, além de garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes. O projeto contribui também para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola.

Ônibus Escolar
O prefeito Lenildo Santana conversou com o Coordenador de apoio do Programa Caminho da Escola, Dejailson Dantas de Medeiros. Lenildo aproveitou a oportunidade para solicitar mais um ônibus escolar para os estudantes da zona rural de Ibicaraí. O pedido foi atendido e mais um ônibus chega para Ibicaraí no segundo semestre desse ano.

Ministério da Saúde
O prefeito concluiu sua visita a Brasília tendo uma reunião no Ministério da Saúde, onde aproveitou para conseguir a liberação da primeira parcela da reforma das UBSs do SESP, Bela Vista e Luxo e das quatro novas Unidades Básicas nos bairros Corina Batista, Raimundo Esteves, Sempre Viva (já em fase de terraplanagem) e Centro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...