CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

I Encontro de Associações da Agricultura Familiar da Microrregião Cacaueira

Da esquerda Álvaro Caldas, Lenildo Santana, prefeito de Ibicaraí (C) e o professor Soares Neto

 Texto e foto: Arnold Coelho
 Vai acontecer no primeiro domingo de março (09), na sede da Associação de Agricultura e Piscicultura de Floresta Azul (BR-415), às margens da represa da Embasa, o I Encontro de Associações da Agricultura Familiar da Microrregião Cacaueira. O evento está sendo organizado pelo professor Soares Neto e o Diretor de Meio Ambiente da prefeitura de Ibicaraí, Álvaro Caldas. O encontro terá início a partir das 8 horas e contará com a presença de representantes de diversas associações agrícolas das cidades de Ibicaraí, Floresta Azul, Itapé, Barro Preto, Coaraci, Almadina e Itapitanga.
Na oportunidade será discutido o nascimento do Corredor da Agricultura Familiar que se estende pela BR-415, do entrocamento da cidade de Barro Preto até a entrada da cidade de Floresta Azul. Em toda a sua extensão o Corredor terá placas em pontos específicos nos dois sentidos da BR, avisando que naquele local existe Agricultura Familiar, além de mostrar qual produto é produzido naquela região e qual associação está presente no projeto. Terá também um ponto de apoio na Feira Verde, que fica entre Ibicaraí e a Vila Santa Isabel, onde será possível parar e comprar todos os produtos produzidos pela Agricultura Familiar dessas respectivas associações.
 Produtos
Quem passa pela BR-415 poderá comprar desde o peixe fresco ou frito, sempre acompanhado de uma boa farofa, ao pão e bolo de aipim, ou as inúmeras variedades de polpa de frutas, banana da terra, banana da prata, aipim, beiju, sem esquecer do melhor chocolate produzido na Bahia, que sai da primeira Fábrica de Chocolate da Agricultura Familiar do Brasil, além da Feira Verde, onde é possível encontrar as mais diversas hortaliças, ou cinco produtos derivados do leite que saem diretamente da Fábrica de Laticínios Almada, tudo isso regado aos inúmeros sabores e variedades de licores produzidos nessa região, sem esquecer do mel de abelha, geleias de cacau e as deliciosas cocadas com cacau, banana, abacaxi, maracujá, mamão e amendoim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...