CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A prefeitura de Ibicaraí por meio da secretaria de Assistência Social/CRAS de Ibicaraí entregam diplomas aos formandos de seus cursos

 
Texto: Antônio Lima
A Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Ibicaraí fizeram a entrega, na tarde da última quinta-feira (12), às 14:h00min, na sede do CRAS, situada na rua João Pessoa, s/n, dos certificados dos cursos de capacitação às alunas de Ibicaraí e do distrito da Vila Santa Isabel, que foram realizados durante o terceiro trimestre de 2013.  Os cursos oferecidos foram: Corte e Costura, Cabeleireiro, Bordados, Pinturas em tecido e Confecção de bonecas.
A Assistete Socialnte  do CRAS,  Evaniela Dias, declarou, antes da entrega dos diplomas: ”Estes cursos são uma maneira de vocês conseguirem mais independência financeira. Ponham em prática o que vocês aprenderam aqui, pois acredito que os cursos são importantes e existem grandes possibilidade de vocês formarem uma Associação para comercialização do que aprenderam a produzir”.
A Coordenadora do CRAS, Joilda Andrade, disse que ”Cada vez que entregamos um diploma, estamos mais uma vez atingindo o objetivo principal da Assistência Social, que é auxiliar o indivíduo para que ele mesmo promova sua própria autonomia”, destacou Joilda. Ela também lembrou: “Entregando estes diplomas, cumprimos o nosso papel, afinal a Assistência Social é para quem dela precisar”, finalizou Joilda.
De acordo com a professora de costura, Maria Senhora, todos estão qualificados para executar o que aprenderam e fazer dos cursos uma forma de renda extra. “Espero que todos levem adiante as técnicas passadas. Avalio que o aprendizado durante o curso foi mútuo, e a troca de experiências foi essencial para todos nós”, afirmou.
Para a formanda Soelia Farias, participar do curso foi fundamental para seu crescimento, “Além de aprender eu ocupei um tempo que eu tinha vago e pude fazer amizades. Só tenho a agradecer pela oportunidade”, declarou entusiasmada.
A assistente Social Evaniela Dias e a coordenadora do CRAS Joilda Andrade, juntamente com toda a equipe, vem trabalhando em parceria com a Prefeitura Municipal de Ibicaraí, na busca de mais cursos que venham benef                                                                                                iciar não só a população de Ibicaraí, como também dos distritos do município. Logo após a entrega dos diplomas, foi servido um lanche com muitos salgados e refrigerantes para os convidados, que lotaram o salão de recepção.

                                                                                                                                                                                   
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...