CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Fabrica de Chocolate da Agricultura Familiar, Bahia Cacau de Ibicaraí recebeu a visita de grupo Peruano.

 
   A primeira fabrica da agricultura familiar do Brasil, a Bahia Cacau de Ibicaraí, recebeu na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de Peruanos que faz parte da agricultura familiar daquele pais, e, esteve visitando a fabrica de chocolate Bahia Cacau.

   Esta foi uma missão diplomática, de um convenio do governo Peruano e Brasileiro, sendo um intercâmbio de experiência de troca de tecnologia na cultura do cacau, que visa adquirir experiência junto à agricultura familiar Brasileira. É uma ação do ministério das relações exteriores por meio da CEPLAC.

Os Peruanos foram recepcionados, pelo prefeito Lenildo Santana, pelo chefe do escritório da CEPLAC/IBICARAÍ Dr. Jailton Dias e pelo Assessor de Imprensa do município de Ibicaraí Riedson Trindade e Paulo Ramsés que é o presidente da COOPFESBA e administrador da fabrica de Chocolates Bahia Cacau, Capitão  PM Brito Júnior que é  o Sub Comandante da 63ª CIPMIBICARAÍ, também se fizeram presente no evento, os vereadores, Valtaire Moreira, Alan Rogério, Osaná Crisóstomo, Dr. Klaus Farias e Flavio Ramos, também se fizeram presentes, o Sr. Ednaldo Ribeiro Bispo que é o Chefe do Núcleo dede Extenção da CEPLAC de Itabuna, Dr. Edson Correia chefe do escritório de Itabuna, José Carlos Chefe do escritório de Barro Preto, Alcimar representante do escritório de Floresta Azul.

Também se fizeram presente, o chefe de gabinete de Ibicaraí Janildo Marques, o secretário de Saúde Pinheiro Farias. Acompanhando a delegação Peruana estava o Sr. Marcos Gambine representante da ABCMRE – Agencia Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores, que também atuou como tradutor e este fazia toda à tradução simultânea.

O prefeito Lenildo Santana juntamente com o Dr. Jailton Dias e Paulo Ramsés, fizeram a apresentação da fábrica com toda a sua história de existência, e, em seguida os visitantes Peruanos conheceram às dependências e principalmente área da produção.

Todos os presentes, ainda degustaram o chocolate que é produzido em Ibicaraí na Bahia Cacau e provara um delicioso e genuíno suco da polpa do cacau.   
Existem perspectivas de futuras transações internacionais, do brilhante chocolate fino produzido em Ibicaraí. Esta é a quarta etapa do convênio sendo que as três primeiras foram realizadas no Peru.

 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...