CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Ibicaraí – Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde/Vigilância Epidemiológica e Secretaria de Assistência Social/Projovem promovem cursos de capacitação.

 
     Na manhã desta segunda-feira (16), na sede do Projovem Adolescente, aconteceu o curso de capacitação dos monitores para o projeto Projovem, em uma ação de reciclagem e prevenção contra a dengue, Leishmaniose e Equistossomose.

    O Projovem de Ibicaraí será o pioneiro nesta pratica a estes combates em todo o Brasil. Os trabalhos são coordenados pela enfermeira Priscilla Araújo que é a coordenadora da vigilância epidemiológica de Ibicaraí e ministrado pela Professora Anilma Lacerda que é a coordenadora pedagógica da equipe de vigilância epidemiológica e parceria total da coordenadora do Projovem Amélia Maximo.

   Durante o curso todos trabalharam com as oficinas, de comunicação, sustentabilidade, endemias e culminância, tudo aprendido pelos monitores, será passado para os alunos do Projovem Adolescente.

   A professora Anilma, falou que tudo isso esta sendo possível, também graças à parceria com a equipe da Assessoria de Comunicação do município de Ibicaraí, que tem abraçado às campanhas realizadas pela equipe da Vigilância epidemiológica.

“A responsabilidade do combate às endemias é sim também da sociedade e não apenas do agente de endemias.” Disse a professora Anilma Lacerda.


“Estamos trabalhando com promoção de saúde, para assim melhorar a qualidade de vida das pessoas.” Disse a enfermeira Priscilla Araújo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...