CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 24 de agosto de 2013

Campanha para atualizar vacinação de crianças começa neste sábado

Menores de 5 anos devem ser levados aos postos com caderneta.
Após análise, cada criança receberá as imunizações que faltarem.

Do G1, em São Paulo
Mais de 15 mil crianças já foram imunizadas em Roraima (Foto: Reynesson Damasceno/Divulgação)Campanha começa neste sábado
(Foto: Reynesson Damasceno/Divulgação)
Começa neste sábado (24) a campanha de atualização das vacinas para crianças em todo o Brasil. Crianças menores de 5 anos de idade devem ser levadas aos postos de vacinação para que a caderneta seja avaliada e as vacinas atualizadas de acordo com a situação de cada uma.
Serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil, que são a BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).
Segundo o Ministério da Saúde, o público nesta faixa etária é estimado em 14,4 milhões de crianças. A campanha será realizada até o dia 30 deste mês, em conjunto com estados e municípios.

É o segundo ano que vai ser realizada uma campanha "multivacinal". Campanha semelhante foi realizada em 2012. Este sábado vai ser o "Dia D", em que todos os postos de saúde da campanha vão estar abertos no país. São cerca de 35 mil postos em todo o Brasil e mais de 350 mil profissionais envolvidos na campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Bolsa Presença injeta mais de R$ 215 milhões na economia baiana, no primeiro semestre de 2024

  Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia Além de reforçar a segurança alimentar das famílias dos estudantes da rede es...