CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Ibicaraí - Prefeitura de Ibicaraí por meio da Secretaria de Assistência Social/Bolsa Família faz a entrega de mais cem cartões



  Na manhã desta quinta-feira (22), a coordenação do Bolsa Família, realizou uma reunião na Câmara de Vereadores de Ibicaraí com a presença de cem pessoas (novos beneficiários), na oportunidade se fizeram presente o prefeito Lenildo Santana, a primeira Dama e secretária de Assistência Social Ângela Santana, o secretário de Saúde Antônio Pinheiro Farias, a coordenadora do CRAS Joilda Souza e o pessoal de apoio da Assistência Social.


  O prefeito Lenildo Santana, falou da importância do cartão do bolsa família, e ainda lembrou o prefeito que este cartão é único i exclusivamente para famílias que tem renda mínima, ainda disse Lenildo, que é interessante que as pessoas inclusas no programa, se inscrevam e participem dos cursos ofertados pelo CRAS, para assim fortalecer a renda. Lenildo ainda disse que este benefício, tem que ser encarado como provisório, pois quando a pessoa se estabelecer deve devolver o cartão para outra família ser alcançada por este magnifico programa.  Lenildo ainda disse que funcionários públicos que recebiam serão investigados por meio de processo administrativo, e, cobrados pelo Ministério da Assistência Social, pois terão de restituir os cofres públicos.


  A Secretária de Assistência Social, falou que é preciso sim usar o beneficio Bolsa Família com muita responsabilidade, e ainda disse que estes cartões que estavam sendo entregues são em substituição às pessoas que condições e estavam recebendo indevidamente, A secretária Ângela Santana frisou bem a importância do acompanhamento junto à secretaria de educação e saúde, e, ainda pediu a todos que se escrevam nos cursos de formação do CRAS e que também procurem o CREAS.


  O secretário de saúde Sr. Antônio Pinheiro Farias, alertou a todos, quanto da necessidade de estarem informando o peso das crianças, e, também mantendo a carteira de vacinação em dia, pois a omissão destas informações acarreta no bloqueio imediato do benefício, disse o Secretário Pinheiro Farias.


  A coordenadora do programa senhora Jaqueline Rosa, informou a todos que esta substituição de cem cartões, estão sendo substituídos graças a denuncias, e, que se tiver alguém recebendo sem precisão, também será cancelado e repassado para quem precisa a coordenadora ainda disse que é necessário que quando a pessoa se estabeleça financeiramente, devolva o cartão para que outro possa também ser beneficiado.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Placa Mercosul deve mudar mais uma vez para exibir cidade e estado

Proposta vai seguir para votação na Comissão de Constituição e Justiça   Fonte Autoesporte.globo.com A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE)...