CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 18 de agosto de 2013

Ibicaraí sedia a 32ª festa do maçom da Loja Maçônica Obreiros do Areópago




   Há trinta e dois anos, às lojas dos municípios de Ibicaraí, Itajuípe, Coaraci, Ubaitaba e Uruçuca vem se revezando e realizando a festa do maçom, todos os anos uma cidade é escolhida para sediar e organizar a festa.

   Neste ano de 2013 (dois mil e treze), a Loja Maçônica Obreiros do Areópago grau 33 de Ibicaraí, foi a responsável para organizar esta grande festa, e, além das cidades supracitadas ainda participaram as cidades de Itororó, Ilhéus e Itabuna.


  Esta Festa edição 2013, que aconteceu no município de Ibicaraí começou a ser organizada ainda pelo então Venerável Dr. Jailton Dias que a executou, juntamente com o atual Venerável Ítalo Sergio Estrela. O evento aconteceu neste domingo (18), no Clube dos Quarenta de Ibicaraí onde participaram da festa aproximadamente 700 (setecentas) pessoas, logo no inicio da manhã os participantes da festa fizeram uma caminhada que saiu da loja maçônica/Ibicaraí no centro da cidade com destino ao Clube dosa Quarenta no Bairro bela Vista.

   Ao chegar no Clube dos Quarenta à recepção foi a mais perfeita todos recebiam um colar Havaiano e uma caneca padronizada com adesivo da festa, o acesso às dependências do clube foi muito bom, e todos já chegavam deliciando um explendido café da manhã a base de muita fruta e comidas típicas da região como, Beiju de tapioca molhado, vários tipos de bolo, sucos da fruta etc.

   Fizeram-se presente a Deputada Estadual Ângela Souza, o prefeito Lenildo Santana, vereador Idemar Lopes que é o presidente da Câmara o vereador Valtaire Moreira e o vereador Klaus farias além dos secretários de governo Heliomar Barberino Finanças, Osvaldo Martins Júnior Administração e Lula Sampaio Cultura esporte e lazer, também se fizeram presente os representantes do Grão Mestre Celeron do estado da Bahia.

   A deputada Ângela Souza fez uma oração fervorosa, invocando o espirito santo de DEUS para abençoar a todos os maçons presentes, a festa foi animada por Dionê Silva, banda Anastásia e Cor de Canela.

   Não faltou cerveja gelada, nem muita comida da boa, sendo que uma das grandes atrações foi o boi no rolete, pois é foi assado um boi inteiro no rolete (e olha que a qualidade da carne foi espetacular).

   A próxima Loja a sediar a festa do MAÇOM, que acontecerá no ano de 2014, a 33ª festa será a loja da cidade de Ubaitaba. E olha que Ubaitaba terá um grande desafio de superar a festa de Ibicaraí.
 








 

 








Um comentário:

BAHIA- Pescadores artesanais comercializam cerca de dois milhões de reais na quaresma

  Assessoria de Comunicação da CAR   Piscicultores (as) e pescadores (as) artesanais dos municípios de Sobradinho, Curaçá, Itiúba e Capim Gr...