CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 18 de novembro de 2012

Criciúma volta à Série A com ajuda do Goiás, e Furacão adia o acesso


Empate em 1 a 1 entre Esmeraldino e Azulão não permite que Tigre saia mais do G-4, enquanto Atlético-PR depende só de si diante do Paraná

G1.COM
A CRÔNICA
Os torcedores do Criciúma queriam a vitória, mas o empate em 0 a 0 contra o Atlético-PR, neste sábado, no Estádio Heriberto Hülse, serviu para garantir o acesso do Tigre para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2013, após oito anos afastado da elite do futebol nacional. Com a defesa do Furacão tendo uma ótima atuação ao longo da partida, restou ao time catarinense contar com uma ajudinha do Goiás para conseguir a tão sonhada classificação. O time esmeraldino não permitiu que o São Caetano ganhasse, no Anacleto Campanella. Com o empate em 1 a 1 na partida realizada em São Paulo, os torcedores do Criciúma puderam finalmente comemorar. Já o Atlético-PR deixa a definição da sua vaga para o clássico da última rodada contra o Paraná.
A tensão foi um sentimento presente desde o primeiro apito do árbitro Márcio Chagas da Silva. O Criciúma não conseguia se desvencilhar da marcação dos visitantes. Foram poucos os lances de perigo na etapa inicial. Já no segundo tempo, o jogo no Heriberto Hülse ficou em segundo plano, pois a torcida do Tigre estava mais interessada no placar do jogo do São Caetano, no Anacleto Campanella. A partir dos 35 minutos, o resultado do jogo contra o Atlético-PR pouco importava mais, pois o Azulão não tinha conseguido a vitória, garantindo o acesso da equipe catarinense. O Atlético-PR, por sua vez, correu atrás do placar para chegar na Série A por antecipação, mas não conseguiu sair do 0 a 0.

O Criciúma ainda tem uma pequena chance  de conquistar o título da Série B, mas precisa passar pelo Avaí, no próximo sábado, às 16h20m (de Brasília), na Ressacada, e torcer pela derrota do Goiás em casa para o rival catarinense Joinville. Já o Atlético-PR espera garantir o seu retorno à elite do futebol brasileiro no clássico diante do Paraná, no mesmo dia e horário, no Ecoestádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...