Corrida ecológica

domingo, 18 de novembro de 2012

Criciúma volta à Série A com ajuda do Goiás, e Furacão adia o acesso


Empate em 1 a 1 entre Esmeraldino e Azulão não permite que Tigre saia mais do G-4, enquanto Atlético-PR depende só de si diante do Paraná

G1.COM
A CRÔNICA
Os torcedores do Criciúma queriam a vitória, mas o empate em 0 a 0 contra o Atlético-PR, neste sábado, no Estádio Heriberto Hülse, serviu para garantir o acesso do Tigre para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2013, após oito anos afastado da elite do futebol nacional. Com a defesa do Furacão tendo uma ótima atuação ao longo da partida, restou ao time catarinense contar com uma ajudinha do Goiás para conseguir a tão sonhada classificação. O time esmeraldino não permitiu que o São Caetano ganhasse, no Anacleto Campanella. Com o empate em 1 a 1 na partida realizada em São Paulo, os torcedores do Criciúma puderam finalmente comemorar. Já o Atlético-PR deixa a definição da sua vaga para o clássico da última rodada contra o Paraná.
A tensão foi um sentimento presente desde o primeiro apito do árbitro Márcio Chagas da Silva. O Criciúma não conseguia se desvencilhar da marcação dos visitantes. Foram poucos os lances de perigo na etapa inicial. Já no segundo tempo, o jogo no Heriberto Hülse ficou em segundo plano, pois a torcida do Tigre estava mais interessada no placar do jogo do São Caetano, no Anacleto Campanella. A partir dos 35 minutos, o resultado do jogo contra o Atlético-PR pouco importava mais, pois o Azulão não tinha conseguido a vitória, garantindo o acesso da equipe catarinense. O Atlético-PR, por sua vez, correu atrás do placar para chegar na Série A por antecipação, mas não conseguiu sair do 0 a 0.

O Criciúma ainda tem uma pequena chance  de conquistar o título da Série B, mas precisa passar pelo Avaí, no próximo sábado, às 16h20m (de Brasília), na Ressacada, e torcer pela derrota do Goiás em casa para o rival catarinense Joinville. Já o Atlético-PR espera garantir o seu retorno à elite do futebol brasileiro no clássico diante do Paraná, no mesmo dia e horário, no Ecoestádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz Ano Novo, Congresso

  FONTE The News  Talvez você já esteja na correria desde os primeiros dias de janeiro, mas os nossos parlamentares só voltaram ontem ao tra...