Líder local quer preencher metade vazia de escritório com funcionários.
Equipe brasileira faz videoconferência semanal com Mark Zuckerberg.
Decoração do novo escritório Facebook (Foto: Flavio Moraes/G1)
O novo escritório do Facebook no Brasil, inaugurado na noite desta
segunda-feira (26), está metade cheio, metade vazio. A ideia, diz
Alexandre Hohagen, responsável pelas operações da rede social na América
Latina, é preencher a parte vazia com novos funcionários. “O momento do
Facebook no Brasil é muito legal. Nós vemos essa expansão e vamos
crescer”, contou.
Hohagen conversou com um grupo de jornalistas na inauguração do novo
escritório, que ocupa um dos andares de um prédio de luxo em São Paulo.
Lá, trabalham atualmente cerca de 45 pessoas. Hohagen está na liderança
do Facebook desde de que a rede social chegou ao país há pouco mais de
18 meses.
“Tivemos uma evolução impressionante em pouco tempo”, conta. Segundo
ele, o Facebook subiu de 10 milhões para 60 milhões de usuários no
Brasil nos 18 meses em que a rede social tem um escritório local. Parte
dessa expansão, Hohagen atribui a um foco nas classes mais baixas, com o
lançamento de aplicativos do Facebook para celulares mais simples.
O novo escritório do Facebook no país segue uma cultura estabelecida
pela sede norte-americana. Estão presentes elementos como lanches
gratuitos a todos, mesas para quem quer trabalhar de pé e ambientes para
a realização de reuniões mais informais.
Toda semana, a equipe brasileira participa de uma videoconferência com
Mark Zuckerberg, fundador da companhia, para fazer perguntas e respostas
sobre a empresa. Os funcionários garantem que Zuckerberg pede que
perguntas difíceis sejam levadas à reunião.
Leonardo
Tristão, responsável pela operação do Facebook Brasil e Alexandre
Hohagen, responsável pela operação do Facebook América Latina. (Foto:
Flavio Moraes/G1)
Para ler mais notícias de Tecnologia e Games, clique em g1.globo.com/tecnologia. Siga também
Nenhum comentário:
Postar um comentário