CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 25 de novembro de 2012

Homem invade basílica em Roma e danifica obras de Bernini

Milanês tentou destruir o local e derrubou fiel que rezava de joelhos.
Invasor estava vestido de centurião, roupa do antigo exército romano.

Do G1, com informações da EFE
Comente agora
Um homem vestido de centurião (roupa do antigo exército romano) invadiu uma missa na basílica de Santa Francesca Romana, em Roma, na Itália, e danificou as obras do artista barroco Gian Lorenzo Bernini.
Os balaústres (pequenos pilares unidos por uma laje ou corrimão para formar um apoio ou uma grade) de Bernini, que compõem o conjunto arquitetônico da basílica, foram alvo do 'centurião', que entrou no local furioso, segundo a imprensa da região, e destruiu tudo o que encontrou pela frente.
O homem arrancou o mármore policromado das obras de Bernini em frente ao altar e danificou 3 colunas. Ele ainda chutou a porta de madeira e derrubou cadeiras do cerimonial, bancos e até um fiel que rezava de joelhos.
No caminho o homem gritava: "Dentro está Deus, que é o diabo, e deve ser morto!".
"Parecia um louco, havia tirado quase toda a roupa e dizia frases cheias de ódio, sem sentido", contou o sacerdote e pároco do templo, padre Virgilio.
A basílica, conhecida também como Santa Maria Nuova, fica na altura do Fórum Romano perto do Coliseu, onde o homem, um milanês de 30 anos com histórico de problemas psiquiátricos, costumava trabalhar como ator vestido de centurião posando para fotos com os turistas em troca de gorjetas.
Segundo o padre Virgilio, a intenção do 'centurião' era derrubar a estátua de Santa Francesca Romana que ficava após as obras de Bernini, embora a original já tenha sido retirada e guardada.
O ataque teria continuado - relatam os veículos de imprensa - se o homem não tivesse sido impedido por dois restauradores que estavam no templo, que foram ajudados em seguida por três policiais civis.
Quando parecia mais calmo, o homem atacou os policiais com socos e chutes, e os policiais usaram um spray paralisante.
O homem foi detido sob as acusações de perturbação de cerimônia religiosa, ofensa a lugar de culto e à religião, violação do patrimônio público, além de ameaças, resistência, violência e lesões a autoridades públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...