CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 24 de novembro de 2012

Itabuna na Bahia realizou a segunda marcha das “VADIAS” da história do município.



 

                 Na manhã deste sábado (24), o município de Itabuna na Bahia presenciou o acontecimento da segunda marcha das “VADIAS”, que saiu do jardim do “O” e percorreu toda a Avenida do Cinquentenário, marcha esta que marca a 21ª edição, da campanha internacional “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” no resto do mundo a campanha começa dia 25 de novembro dia internacional de combate a violência contra as mulheres, e, no Brasil se inicia no dia 20 de novembro, dia nacional da consciência negra, dada a tripla discriminação sofrida pela mulher negra: opressão de gênero Raça e classe social.
A marcha das vadias originou-se no Canadá após a informação de um policial, que alunas poderiam ser estupradas no campus da universidade de Toronto, por se vestirem como “vagabundas” (sluts, em inglês). O protesto das universitárias foi o único do movimento SluitWalk, traduzido como Marcha das “Vadias”, o movimento de mulheres visa provocar a reflexão sobre o contesto de negativização da conduta feminina ao longo da história.
Em Itabuna o movimento se estende às entidades de classe e também às escolas durante todo o ano.

Com informações da organizadora da marcha de Itabuna Lindaiara




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fim do álcool 70%: venda do produto volta a ser proibida no Brasil; entenda motivo

  Fonte InfoMoney Estabelecimentos terão até 30 de abril para esgotar os estoques; produto em gel continua sendo permitido Álcool é muito ut...