Aparelho é lançado em lugares como EUA, Japão e Reino Unido.
Versão mais simples de novo tablet sai por US$ 329.
Fã Koudai Taguchi morde uma maçã enquanto mostra seu iPad mini recém comprado em uma loja de Tóquio (Foto: Yuriko Nakao/Reuters)
A Apple começa a vender, nesta sexta-feira (2), o seu iPad mini em 34
países, incluindo Japão, Reino Unido, França e Estados Unidos. A nova
versão do tablet da companhia é menor e mais barata do que o iPad
tradicional –o aparelho chega para concorrer com o Kindle Fire, da
Amazon, e o Nexus 7, do Google.
O início das vendas do iPad mini na Ásia foi discreto, com número menor
de clientes do que foi registrado no lançamento do iPhone 5, último
grande anúncio da empresa anterior ao novo tablet. Ainda assim, filas
também se formaram em cidades como Sydney e Tóquio.
A versão básica do iPad mini, que tem apenas uma conexão Wi-Fi, custa
US$ 329, contra US$ 199 para os Nexus e Kindle Fire básicos.
Fila na loja da Apple em Tóquio, enquanto fãs esperam para comprar o iPad mini (Foto: Yuriko Nakao/Reuters)
A Apple domina o mercado de tablets, com 70% dos aparelhos no segundo
trimestre (17 milhões dos 25 milhões de dispositivos vendidos no mundo),
segundo a consultoria IDC. A Samsung aparece, longe, em segundo lugar,
com 2,4 milhões de unidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário