CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

SAC MÓVEL – Dois dias de Atendimentos para toda população de Ibicaraí

 

 ASCOM Ibicaraí
Atendendo ao pedido da prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Municipal Assistência Social, o Governo do Estado da Bahia disponibilizou a carreta do SAC-móvel, para prestar serviços de atendimentos e Cidadania à população de Ibicaraí, nos dias 21 e 22 de agosto.
Durante os dois dias de atendimentos, a carreta que ficou estacionada na Av. São Vicente de Paula, ao lado da Prefeitura Municipal, realizou centenas de atendimentos, entre eles os seguintes:

Carteiras de Identidade = 450
Cadastro de Pessoa Física (CPF) = 30
Antecedentes Criminais = 02
O SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão, é um serviço público criado em 1995 pela Secretária de Administração do Estado da Bahia (SAEB), por meio da Superintendência de Atendimento ao Cidadão e tem como objetivo primordial, levar ao cidadão, vários atendimentos em um só local, em cidades que não dispõem desses serviços de maneira fixa ou o Ponto Cidadão.  O SAC Móvel disponibiliza serviços gratuitos para emissão de carteiras de identidades, CPF e certidão de negativa de antecedentes criminais, além dos serviços de Previdência Estadual e da Ouvidoria-Geral.

Os trabalhos da carreta do SAC Móvel na cidade de Ibicaraí, foram dirigidos pela Coordenadora Fátima Dorotéia, que atendeu a todos os interessados com cordialidade e bastante simpatia.

A primeira dama do município e Secretária de Assistência Social Alesandra Brandão, disponibilizou uma parte de sua equipe, para ajudar aos interessados e, ainda, servindo lanches para todos que procuraram pelos atendimentos do SAC. “Estamos aqui presentes para ajudar no que for possível. O nosso maior intuito, é ver a nossa população bem assistida, com seus documentos atualizados, usufruindo com comodidade e segurança dos serviços aqui ofertados e sem nenhum ônus financeiro para os nossos munícipes”. Disse Alesandra. 

Logo após os términos dos trabalhos, a Secretária Alesandra e sua equipe, presentearam os funcionários do SAC Móvel com uma deliciosa torta de chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...