CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Prefeito participa de reunião para tratar de detalhes da implantação do Sistema de Ensino da PMBA em Ibicaraí


ASCOM Ibicaraí

O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, esteve na última quarta-feira, 15, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, em Salvador, com o Coronel Comandante Geral da PM, Anselmo Brandão, para tratar de assunto referente a implantação da metodologia do Colégio Militar em Ibicaraí. O colégio já foi escolhido e fica na Vila Emílio Izabel. A reunião contou ainda com o prefeito de Sobradinho (outra cidade beneficiada com implantação da metodologia do Colégio Militar), Luiz Vicente Berti Torres Sanjuan, e o diretor do SAAE daquela cidade, José Luiz Brandão.
Na oportunidade o prefeito Lula Brandão aproveitou para falar da segurança da cidade e pediu mais investimentos em equipamentos e tecnologia para a 63ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ibicaraí. Brandão também falou da CIPE Cacaueira em Ibicaraí. “A segurança em Ibicaraí é uma das prioridades do meu governo. Equipar, modernizar e aparelhar nossa Polícia é uma preocupação constante. Sou militar e sei que polícia bem estruturada traz mais segurança para o munícipe. Tratei também da implantação da metodologia do Colégio Militar na Vila. Em breve teremos novidades”, disse o prefeito.
Segundo o Coronel Anselmo, o objetivo é que a metodologia não venha interferir no conteúdo ministrado pelos professores. “Nosso papel será regular a disciplina nas escolas tal qual acontece nos CPMs, um dos fatores que torna nossos colégios os melhores da Bahia e com alta concorrência para participação no sorteio de ingresso. Isto possibilita aos discentes se preocuparem apenas com o conteúdo programático, proporcionando melhor aprendizado.
A unidade de ensino municipal conveniada desenvolverá seu projeto pedagógico específico com base nas instruções do Instituto de Ensino e Pesquisa da PMBA, bem como todas as diretrizes educacionais emanadas de órgãos federais e estaduais dentro da estrutura atual do colégio escolhido.
CIPE
Na terça-feira, 14, o prefeito Lula Brandão recebeu o novo comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado - CIPE Cacaueira, o Major PM Ricardo, que vistoriou as instalações da base em Ibicaraí. O Major PM Ricardo ficou surpreso com a estrutura e o local. Em breve as atividades na região serão iniciadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...