CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Prefeitura de Ibicaraí foi agraciada com o Projeto Rondon no período de 30 de julho a 03 de agosto



ASCOM Ibicaraí

A prefeitura de Ibicaraí, através das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, por meio de sua equipe de Vigilância Sanitária, trouxe para o município de Ibicaraí, o Projeto Rondon, Núcleo UESC, no período de 30 de julho a 03 de agosto.

No período de cinco dias e em três turnos distintos, (manhã, tarde e noite), a equipe do Projeto Rondon realizou palestras, oficinas e cursos direcionados tanto à população em geral, como também para servidores de várias secretarias do munícipio.

“O Projeto Rondon, é uma ação interministerial do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, realizado em parcerias com os Governos Estadual e Municipal e Instituições de Ensino Superior públicas e privadas, a fim de contribuir para a formação do jovem Universitário e com o desenvolvimento local sustentável nas comunidades carentes, como também na construção e promoção da cidadania”.
Durante o encerramento desse projeto que aconteceu no dia 03 de agosto na Câmara de Vereadores da cidade, o Coordenador Geral do Projeto Rondon Núcleo UESC Guilhardes de Jesus Júnior, agradeceu ao prefeito Lula Brandãoe a todos os presentes. “Quero Agradecer a todos vocês, secretários e secretárias e, em especial a Letícia Ribeiro, pela sua coragem e persistência incansável para trazer a nossa equipe do Projeto Rondon Núcleo UESC, para esta cidade de Ibicaraí. Agradeçotambém a todos os colegas aqui presentes, pois sem eles, essas ações não teriam acontecido. São 51 anos da criação do Projeto Rondon, fazendo a diferença em todo o Território Nacional, levando ações de cidadania para todos os municípios brasileiros”. DisseGuilhardes.

Rísia Kaliane Santana de Souza, Coordenadora local da equipe de campo desse projeto nesta cidade, falou da sua emoção e alegria pela receptividade e acolhimento pela população de Ibicaraí. “Quero agradecer a todos vocês presentes, principalmente à Leticia Ribeiro por todo seu empenho na vinda desse projeto para este município. Foram cinco dias bastante proveitosos, com várias oficinas em turnos distintos, principalmente as oficinas sobre Vigilância Sanitária, que foi o foco principal dessa nossa operação. Espero voltarmos em breve, trazendo mais ações como essas, principalmente nos distritos, pois quem mais ganha com esse trabalho é a comunidade”. Em seguida à fala de Rísia, foi exibido um vídeo mostrando as ações impetradas pelo Projeto Rondon e depoimentos de duas alunas do 6º e 3º Dara e Vanessa do Colégio Estadual Celem.

A Coordenadora da Equipe de Vigilância Sanitária Letícia Ribeiro, Agradeceu ao prefeito Lula Brandão e a todas as secretarias envolvidas com o Projeto Rondon. “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Mas um sonho que se sonha juntos é realidade. Obrigado a todos vocês”. Disse Letícia.

A Secretária Municipal de Saúde Domilene Borges, parabenizou a toda equipe do Projeto Rondon. “Quero agradecer a todos vocês pela semente que foi implantada nesses cinco dias de atividades intensas em cada um que participou desse projeto. Agradeço também a Letícia, por sua força de vontade em trazer esse belíssimo projeto para nossa cidade. Esperamos os retorno de vocês muito mais vezes em nosso município.” Disse Domilene.

A primeira dama e Secretária de Assistência Social Alesandra Brandão, elogiou os integrantes do Projeto Rondon e também a Letícia Ribeiro. “Quero agradecer primeiramente a Deus e a todos vocês, por estar presenciando um projeto tão importante quanto esse. Quero destacar também, a luta de Letícia, para trazer essas ações tão importantes para o nosso município e desde já me comprometo como Secretária de Assistência Social, apoiar muito mais esse projeto num futuro bem próximo, pois vocês Rondonistas, fizeram à diferença na nossa cidade de Ibicaraí.” Obrigado a todos. Disse Alesandra.

Givanilson Francisco dos Santos (Van) Secretário de Governo, representando ao Prefeito Lula Brandão que se encontrava em viagem oficial a capital do Estado, destacou as importantes ações impetradas pelos Rondonistas e agradeceu a todos as secretarias envolvidas com aquele Projeto. “Em nome do Governo União e Trabalho e do prefeito Lula Brandão, quero agradecer a todos vocês do Projeto Rondon, a Letícia Ribeiro, às Secretarias de Saúde, Educação e do Social, pelo brilhantismo desse Projeto. Que mais ações importantes como essas, venham para o nosso município. Deus Abençõe a todos vocês”. Disse Van.

Jailma Guimarães Secretária de Educação, não pode comparecer ao encerramento do evento, pois encontrava-se em uma importante reunião em seu gabinete. Os secretários de Planejamento e Finanças Flávio Campos e a Secretária de Agricultura Telma Elízia, encontravam-se em viagem oficial a capital do Estado, juntamente com o prefeito Lula Brandão.

Todos os integrantes do Projeto Rondon Núcleo UESC, foram homenageados com Certificados de Agradecimentos.

Presentes ao encerramento desse Projeto, estavam o Chefe de Gabinete Alberone Souza, as equipes de vigilância Sanitária, Agentes de Saúde, profissionais de Educação, equipes do Social, funcionários do Hospital MunicipalArlete M. de Magalhães, estudantes e população local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...