CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Prefeitura de Ibicaraí e ADAB realizam Seminário Agropecuário na Câmara de Vereadores



ASCOM Ibicaraí
A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), realizou na manhã de ontem, quarta-feira, 15, no plenário da Câmara de Vereadores, o 1º Seminário Agropecuário de Ibicaraí. Durante toda a manhã foram ministradas palestras com técnicos da Adab de Itabuna e Salvador para o público presente.
O seminário teve início com a secretária municipal de Agricultura Telma Elízia falando sobre a importância dessa ação e a necessidade de uma maior interação das partes interessadas no processo de desenvolvimento da agricultura no município. Telma falou das dificuldades encontradas na pasta, como a falta de recursos do Governo Federal, e como é difícil implantar políticas públicas voltadas para o meio rural. Telma agradeceu o apoio do prefeito Lula Brandão e falou um pouco dos avanços da sua secretaria nesses 20 meses de trabalho.
Na sequência o secretário executivo da Amurc e do CDS-LS, Luciano Veiga, fez uma breve apresentação do papel da Amurc na região e falou sobre a implantação de quatro equipamentos - de um total de 20 - sendo que um desses equipamentos é uma usina asfáltica móvel. Luciano falou da parceria do CDS com os municípios da região e a preocupação com as estradas vicinais desses respectivos municípios. Luciano agradeceu o convite e foi breve em sua explanação pois tinha outro compromisso.
A veterinária da Adab Itabuna, Lorena Machado, falou sobre a Cadeia Produtiva e o perigo do Abate Clandestino e o consumo de carne animal sem a devida certificação e fiscalização. Na sequência o veterinário Adilson Andrade, coordenador da ADAB de Salvador, palestrou por quase uma hora sobre a Defesa Sanitária e Inspeção de Produtos de Origem Animal como Ferramenta de Desenvolvimento Regional. Adilson mostrou os avanços da ADAB em toda a Bahia e como funciona a Agência. Por último foi mostrado um vídeo com a história de um pequeno empresário que vivia na clandestinidade e que, com o apoio e a orientação da ADAB, hoje é um empresário bem-sucedido.
Se fizeram presentes ao evento a secretária de Agricultura Telma Elízia, Jessé Matos, Diretor de Agricultura, Cochise Assis, Diretor de Meio Ambiente, Sóstenes Aragão, Diretor de Estradas, Alam Rogério, Diretor de Desenvolvimento Económico; o Chefe de Gabinete, José Alberone (representando o prefeito Lula Brandão); o secretário de Infraestrutura Thallis Leal; O veterinário da prefeitura Marcel Guedes, a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Letícia Ribeiro e equipe e os vereadores Aroldão, Lió e Pedro da Farinha.
Na parte final do seminário foi servido um café da manhã para os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...