CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 29 de dezembro de 2012

Previsão é de tempo abafado com muitas nuvens e pancadas de chuva

No domingo, temperatura fica estável, com céu nublado e chuvas.
Tempo fica seco no Nordeste e no Rio Grande do Sul, diz Cptec/Inpe.

Do G1, em São Paulo

Previsão é de tempo abafado, com pancadas de chuva na maior parte do país (Foto: Reprodução/Cptec/Inpe) 
Imagem de satélite de sexta (28) mostra nuvens em
parte do país (Foto: Reprodução/Cptec/Inpe)
O fim de semana será de tempo abafado, com muitas nuvens e pancadas de chuva na maior parte do país, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe).
“Estamos esperando a formação da Zona de Convergência de Umidade, começando na Amazônia, passando pelo Centro-Oeste e pegando áreas do Sudeste e Sul do Brasil”, explica o meteorologista Olivio Bahia.
De acordo com ele, a zona de convergência deve manter uma grande quantidade de nuvens sobre essa área, provocando chuvas nas regiões Norte e Centro-Oeste, em São Paulo, no triangulo mineiro, oeste e sul de Minas, em Santa Catarina e no Paraná.

Em algumas cidades do interior de São Paulo, Minas Gerais e Paraná haverá condição para fortes pancadas de chuva, com probabilidade de temporais isolados, com raios, rajadas de vento e ocasional queda de granizo.

A grande quantidade de nuvens diminui a probabilidade de temperaturas muito elevadas, na casa dos 40ºC, como ocorreu durante a semana. “A elevação das temperaturas vai depender de aberturas pontuais entre as nuvens”, explicou Olivio.

A previsão é de tempo seco no Rio Grande do Sul, em parte do Espírito Santo, no centro-norte do Rio de Janeiro e na região Nordeste. A exceção são os estados do Maranhão e Piauí, além do litoral da Bahia, onde há possibilidade de chuvas.
Na região Norte, as temperaturas devem variar entre 36°C no norte do Pará e 18°C no noroeste de Roraima, enquanto no Nordeste, a máxima pode superar os 36°C no oeste do Rio Grande do Norte e no leste do Ceará. Já a mínima deve ficar em torno de 16°C no interior da Bahia.
No Centro-Oeste a temperatura mais alta deve ficar na casa dos 36ºC, no noroeste do Mato Grosso, e a mais baixa pode atingir 17ºC no leste de Goiás.
A previsão para o Sudeste é de 34ºC no Rio de Janeiro e 16°C em Minas Gerais. No Sul, a máxima pode chegar a 34ºC no noroeste do Rio Grande do Sul e a mínima a 11°C no sul do estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...