Crianças e adolescentes. Não a exploração sexual. |
Caminhada exige cidadania e respeito pelas crianças. |
Secretária Eliana Alcântara na ponta direita. Trabalho efetivo em favor das crianças e adolescentes. |
Uma caminhada em defesa da vida de crianças e adolescentes ganhou as ruas de Floresta Azul no inicio da manhã do dia, (18) demarcando o Dia Nacional de Combate ao abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A iniciativa da secretaria de assistência social através do CREAS mobilizou a atenção dos moradores para este crime que envergonha o Brasil e que vem sendo combatido com energia naquele pequeno município.
A prefeita Dra. Sandra Cardoso salientou a importância da caminhada e parabenizou a secretaria de assistência social Eliana Alcântara pela notável iniciativa. ”Temos que virar esse jogo, nossas crianças e adolescentes precisam de educação e proteção, não podemos em hipótese nenhuma admitir qualquer tipo de violência ou exploração; seja sexual, física ou psicológica.”
Além de crime e cruel violação dos direitos humanos, essas expressões resultam em danos irreparáveis para o desenvolvimento físico, psíquico, social e moral das crianças e dos adolescentes suscetíveis a esse tipo de violência. Entre outras conseqüências, as vítimas estão sujeitas à dependência de drogas, à gravidez precoce e indesejada, a distúrbios comportamentais e doenças sexualmente transmissíveis.
Fonte : Assessoria de imprensa de Floresta Azul Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário