Twitter Updates

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Floresta Azul: Caminhada chama a atenção para a violência contra crianças e adolescentes


 
Crianças e adolescentes. Não a exploração sexual.

Caminhada exige cidadania e respeito pelas crianças.
                             
Secretária Eliana Alcântara na ponta direita. Trabalho efetivo em favor das crianças e adolescentes.

Uma caminhada em defesa da vida de crianças e adolescentes ganhou as ruas de Floresta Azul no inicio da manhã do dia, (18) demarcando o Dia Nacional de Combate ao abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A iniciativa da secretaria de assistência social através do CREAS mobilizou a atenção dos moradores para este crime que envergonha o Brasil e que vem sendo combatido com energia naquele pequeno município.

A prefeita Dra. Sandra Cardoso salientou a importância da caminhada e parabenizou a secretaria de assistência social Eliana Alcântara pela notável iniciativa. ”Temos que virar esse jogo, nossas crianças e adolescentes precisam de educação e proteção, não podemos em hipótese nenhuma admitir qualquer tipo de violência ou exploração; seja sexual, física ou psicológica.”

Além de crime e cruel violação dos direitos humanos, essas expressões resultam em danos irreparáveis para o desenvolvimento físico, psíquico, social e moral das crianças e dos adolescentes suscetíveis a esse tipo de violência. Entre outras conseqüências, as vítimas estão sujeitas à dependência de drogas, à gravidez precoce e indesejada, a distúrbios comportamentais e doenças sexualmente transmissíveis.

Fonte : Assessoria de imprensa de Floresta Azul Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...