CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Floresta Azul: Câmara aprova as contas da prefeita Dra. Sandra

Poder Legislativo apreciou e aprovou as contas da prefeita Sandra.


Em sua última Sessão Ordinária, na segunda-feira (02), a Câmara de Vereadores do município de Floresta Azul, analisou as contas da prefeita Sandra Cardoso Marcelino, referentes ao ano de 2009.
Após a apresentação dos detalhes do novo parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), no qual as contas da prefeita já haviam sido aprovadas, os vereadores passaram à votação que teve como resultado 06 votos favoráveis e 02 votos contra, comprovando assim a honestidade e a lisura do governo, através da aprovação pela maioria absoluta do Poder Legislativo Municipal.
Os edis que votaram contra, foram Acássio Ormídio e Irá dos Coquinhos. Ambos fazem oposição à gestora do Município. Somente um parlamentar esteve ausente da sessão, o vereador Pedro da Sulba, que não pode comparecer devido a uma recente cirurgia.

Histórico da contas de 2009
As contas foram inicialmente rejeitadas, principalmente em função de casos de ausência de licitação e pela fragmentação de despesa. Porém a prefeita Sandra entrou com um recurso onde apresentou as devidas justificativas, anexando diversos documentos, descaracterizando assim as irregularidades apontadas pelo TCM.
No dia 22 de março de 2011 o Tribunal de Contas dos Municípios concedeu provimento ao pedido de reconsideração referente às contas da Prefeitura de Floresta Azul, relativas ao exercício de 2009. O conselheiro Fernando Vita, relator do processo, determinou a emissão de novo decisório, desta vez pela aprovação, encaminhando as devidas considerações para a Câmara de Vereadores.

Epidemia de Dengue em 2009
Convém lembrar que no ano de 2009, Floresta Azul foi vítima de uma epidemia de Dengue, gerada pela efetiva falta de cuidados no controle da infestação em 2008, quando o município tinha outro gestor à frente do Executivo Municipal.
A necessidade que a prefeita teve de decretar Estado de Calamidade Pública, a fim de tomar providências extremas para garantir a saúde e o bem estar da população, acabou gerando a necessidade de compras urgentes de medicamentos e insumos, sem o devido tempo hábil para o processo licitatório, o que acabou por gerar um problema na apresentação de toda a documentação para o TCM.

___________________________________

Veja abaixo o que publicou o Jornal A Região sobre Floresta Azul em 2009:

Floresta Azul assustada com avanço da dengue
Cerca de 180 casos de dengue clássica e quatro mortes em pouco mais de dois meses deixaram o município de Floresta Azul em estado de alerta. Pelo menos cinco pessoas estão internadas em estado grave.
O índice de infestação predial é de 16%, um dos maiores do país. O número significa que de cada 100 casas, 16 têm criadouros do mosquito da dengue. Floresta Azul tem pouco mais de 10 mil habitantes.
De acordo com relatório da 7ª Dires, o alto índice de infestação e as mortes ocorreram por causa da negligência do ex-prefeito Garrafão, que realizou apenas um ciclo e meio dos seis previstos.”.

Fonte: Assessoria de imprensa de Floresta Azul Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...