CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 4 de maio de 2011

ATENÇÃO: CRIMINOSOS USAM MORTE DE BIN LADEN PARA ESPALHAR VIRUS PELA INTERNET

O e-mail parece ter vindo do além. O próprio Osama bin Laden manda uma mensagem com fotos de sua morte. Apesar do absurdo, os curiosos não resistem e caem na armadilha que enche o computador de vírus.
Em outro golpe, foi criada uma página falsa da rede de TV americana CNN que daria acesso ao vídeo da operação que matou Bin Laden. Mas ao clicar, o internauta instala um programa que permite ao criminoso virtual controlar a máquina à distância.
“O objetivo final deles sempre vai ser o ganho financeiro. Sempre vai ser lucro. Então eles tentam roubar informações como senhas para tentar acessar senhas bancárias, contas de e-mail pra tentar ver lá se existe o registro do numero de cartão de crédito, ou pra disseminar uma ameaça que possa roubar esses dados, utilizando a credibilidade de outras pessoas. Então por isso que o e-mail é muito utilizado. Porque você recebe o e-mail de um amigo e você não suspeita que é um código malicioso”, fala especialista em segurança de internet/Symantec, Bruno Rossini.
O casamento real também foi usado como isca para os curiosos. Ao clicar, por exemplo, num link sobre o vestido que Kate Middleton usaria, o internauta se deparava com programas disfarçados de antivírus -- que fazem uma varredura falsa no computador. A pessoa é levada a acreditar que precisa instalar o antivírus, mas quando faz isso, o computador é contaminado.
Muitas dessas ameaças foram criadas nos Estados Unidos, Europa e no Brasil. “A melhor dica é: navegue seguro. Não clique em qualquer link que você recebe via e-mail ou software de mensagem instantânea e use uma solução de segurança com, pelo menos, um antivírus atualizado e um firewall. O comportamento do usuário ainda é um elo fraco nessa cadeia”, alerta o gerente de suporte técnico da McAfee, José Matias. Do portal da Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...