quarta-feira, 25 de maio de 2011

Grupo Silvio Santos pretende vender lojas do Baú em até três meses

yahoofinance
Em entrevista ao iG, o vice-presidente do grupo Silvio Santos, Lásaro do Carmo Junior,  afirmou que  o empresário e apresentador de televisão Silvio Santos começou a se desfazer de parte de suas 30 empresas. A venda de algumas companhias do grupo é uma tentativa de reestruturar os negócios após o escândalo com o banco Panamericano.
A primeira delas foi a Braspag, de pagamentos digitais, comprada nesta semana por R$ 40 milhões pela Cielo. A próxima é o Baú da Felicidade, que foi um dos principais negócios do apresentador. A expectativa é fechar as negociações, conduzidas pelo Bradesco BBI, entre 60 e 90 dias. Com a saída da rede Baú, o grupo projeta alcançar uma receita de R$ 2,3 bilhões em 2011.
Segundo Carmo, algumas empresas, como a construtora Sisan, o hotel Jequitimar e a seguradora Panseg, não estão à venda neste momento, mas o vice-presidente revela que outras companhias poderão ser vendidas no futuro.
A partir das transações, o grupo pretende reforçar seu foco nas áreas de comunicação, consumo e capitalização. Isso beneficiará os negócios da Jequiti Cosméticos, das 14 emissoras de televisão, entre elas o SBT, e da Liderança Capitalização, responsável pela Tele Sena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA ACM Neto perde mais uma forte liderança que anuncia apoio a Jerônimo Rodrigues no segundo turno dessa vez é de Cairú

Fonte Plantão da Bahia   As adesões tem como principal tema, a maneira com que foi apresentada aos aliados com números de pesquisas falsas e...