CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Estudante recebe dois endereços distintos para prova do Enem no CE

Dois bairros têm a mesma rua e número

Inep diz que já identificou problema e o endereço correto já está no site.

Do G1 CE
Diana Vasconcelos
9 comentários
Estudante têm dois endereços distintos para fazer prova (Foto: Camila Teles/Arquivo Pessoal)
Estudante tem receio de ir para o lugar errado
(Foto: Camila Teles/Arquivo Pessoal)
A nove dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, uma estudante de 17 anos afirma ter recebido dois endereços diferentes para fazer a prova, em Fortaleza. “No meu cartão tem um endereço, no Bairro Mondubim. No site, tem outro, no Bairro Antônio Bezerra. Tenho medo de ir para o lugar errado”, explica a  pré-universitária Camila Telles.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) disse nesta quarta-feira que já identificou o problema desde o dia 10 e vai mandar novos cartões. O endereço que vale é o que está atualmente no site, segundo o instituto. 
A estudante disse ter recebido o cartão do Enem 2013 pelos Correios há duas semanas e conferido todos os dados no site, inclusive o endereço. “Os dois mostravam o endereço dessa escola no Mondubim”, disse. Mas, no sábado (12), ao verificar novamente os dados no site do Enem 2013, percebeu que o bairro havia mudado.
“É tudo a mesma coisa, o nome da escola, endereço, número da sala, tudo. Mas no site o Bairro é Antônio Bezerra. Liguei para a escola e descobri que existe o endereço nos dois  bairros”, conta a estudante, que quer prestar vestibular para o curso de administração e se prepara para prestar o Enem desde 2010. “Quase chorei”, afirmou.
Cartão e site apresentam mesmo endereço, mas Bairros diferentes para realização de prova. (Foto: Camila Teles/Arquivo Pessoal)Cartão e site apresentam mesmo endereço, mas bairros diferentes para realização de prova. (Foto: Camila Teles/Arquivo Pessoal)
Em contato com o G1, o coordenador da Escola de Ensino Fundamental e Médio Hermínio Barroso, Romualdo Júnior, afirmou que a instituição fica no Bairro Antônio Bezerra. Ele disse ainda que a única unidade com o mesmo nome está localizada no município de Paracuru. Segundo a secretaria da educação de Fortaleza, não existe escola municipal com este nome.
Local de prova
Romualdo Júnior disse que há duas semanas recebe cerca de 15 ligações, todos os dias, de estudantes que vão prestar o Enem e tiveram o mesmo problema com o cartão que indicava o endereço. “A procura foi tanta que decidi saber o que estava acontecendo. Até o Inep ligou pra cá. Depois vimos que o problema era com o nome da rua e o CEP”, disse.

O coordenador explicou que a escola está localizada na Rua Padre Guilherme Wassen, no número 800, no Antônio Bezerra. Mas ao fazer a procura pela escola por meio do CEP, o endereço do Mondubim acaba aparecendo e ocasionando a confusão.
“Pelo CEP, a rua do Mondubim aparece com o nome completo, inclusive o Wassen. Mas se fizer a busca com  o CEP daqui, aparece somente Rua Padre Guilherme, por isso os endereços [Bairros] errados [nos cartões]”, explica. Os dois endereços são distante 11,5 km um do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...