CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 22 de outubro de 2013

3º dia de entrega de obras em Ibicaraí: 50 casas entregues no bairro Raimundo Esteves e uma rua calçada no Bela Vista

 
Texto By Arnold  Coelho

  O terceiro e último dia de entrega de algumas das diversas obras em andamento no município de Ibicaraí, culminou com o dia 22 de outubro (dia em que a cidade completa 61 anos). O dia começou com a famosa alvorada festiva, com uma intensa queima de fogos.

  Às 8:30 horas, o prefeito Lenildo Santana, juntamente com o deputado estadual Rosemberg Pinto e o vereador Valter da Farmácia (PT) fizeram o hasteamento da bandeira na presença de secretários locais, diversos funcionários e munícipes.

  Às 9:00 horas aconteceu uma Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz do Senhor Menino, celebrada pelo Monsenhor Sebastião Bezerra e que contou com a presença de grande público. Monsenhor Sebastião falou dessa importante data e do quão grande é a nossa querida cidade, que completa hoje 61 anos de emancipação política. O prefeito Lenildo Santana falou, ao final da missa, do seu compromisso com Ibicaraí e convidou o público presente para a inauguração das 50 casas no novo bairro da cidade, o Raimundo Esteves.

   Às 10:30 horas deu-se início a entrega de 50 casas populares e a ponte que dá acesso (que está em fase final de construção) ao novo bairro Raimundo Esteves. O deputado estadual Rosemberg Pinto falou da luta dele em conseguir a licença ambiental, que emperrava o andamento dessas casas e lembrou que ele deixou de estar na Assembleia Legislativa para comparecer a essa tão importante data do município de Ibicaraí. Rosemberg lembrou da importância do parceiro e amigo, o deputado federal  Geraldo Simões (PT), que não mede esforços para juntos trazerem recursos para Ibicaraí.

O prefeito Lenildo Santana falou com orgulho da conclusão dessa obra e lembrou da luta do ex-vereador Ridiney, que deu início a construção dessas casas e de Romilso Ferreira, representante da empresa Nossa Consultoria, que finalizou a obra. Lenildo também lembrou que todas essas obras que estão sendo feitas e inauguradas em Ibicaraí, são frutos de uma grande parceria com o governo federal, na pessoa da Presidente Dilma Rousseff, do governador do estado, Jaques Wagner e dos deputados Rosemberg Pinto (estadual) e Geraldo Simões (federal). Em seguida duas moradoras foram contempladas com o documento do imóvel, sendo que os demais receberão toda a documentação amanhã(23), na prefeitura.

   Às 11:30 horas, a comitiva se deslocou para o bairro Bela Vista, onde foi inaugurada a primeira etapa da Rua Anita Evangelista e a Travessa “B”. O prefeito Lenildo Santana inaugurou essas ruas com diversos secretários e grande público presente que prestigiou mais essa inauguração. Lenildo lembrou que essa obra está sendo feita graças à emenda do deputado Geraldo Simões, no valor de R$ 279.319,59 e que a segunda etapa da obra ficará pronta até o próximo mês. O prefeito lembrou também que em novembro dará  início a construção de 50 casas populares nesse mesmo bairro e que amanhã (23), estará chegando mais uma viatura para a Polícia Militar.

   O vereador Alam falou da importância desses calçamentos e lembrou que ele e o vereadores da base aliada têm ido constantemente à Salvador com o prefeito a procura de recursos para Ibicaraí e Lenildo não tem medido esforços para trazer obras para o nosso município.

   O morador José Carlos disse que mora há quase cinquenta anos no Bela Vista e que Lenildo está trabalhando bem, trazendo muitas obras para Ibicaraí e literalmente tirou ele da lama, pois conforme o mesmo, foi o prefeito que calçou a sua rua: “Eu só tenho a agradecer, pois essas ruas viviam esquecidas e ele veio e calçou! Quando concluir a obra eu vou matar uma novilha para comemorar”, disse José Carlos.






 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...