CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Crianças fogem do calor no litoral assistindo filmes dentro de piscina

Projeto criado em Santos é responsável por proporcionar a experiência.
Telão onde os filmes são exibidos foi colocado na borda de uma piscina.

Anna Gabriela Ribeiro Do G1 Santos

Crianças se reúnem na piscina para curtir filmes brasileiros (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1) 
Crianças e adultos se reúnem na piscina para curtir filmes brasileiros (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)
Para fugir do calor deste verão em Santos, no litoral de São Paulo, diversas pessoas têm buscado uma alternativa bastante criativa e refrescante: assistir filmes dentro de uma piscina. O projeto “Cine Piscina” acontece no SESC Santos e tem atraído pessoas de todas as idades. A última sessão acontece nesta sexta-feira (25) e é de graça.

O programa foi criado pelo animador cultural do SESC Santos, Sílvio Luiz da Silva, que resolveu unir duas diversões no período de férias escolares. “Achei que tinha tudo a ver com o verão, céu aberto, a iluminação, o calor. Muitas famílias vem assistir os filmes. Isso agrada todas as idades”, diz.

Como é voltado para a família, a escolha dos filmes foi cautelosa para agradar todas as faixas etárias. “Eu selecionei curtas-metragens brasileiros. São filmes para a família. Já exibimos os filmes 'Gol a gol', 'Calango Lengo', 'Ernesto no país do futebol', entre outros”, diz o animador do SESC. Mesmo quem não quiser se molhar, pode assistir ao filme em uma das espreguiçadeiras da área da piscina, ou do refeitório, onde também é possível ver a tela que exibe os filmes.

Para a balconista Margarete Silva, o projeto é uma novidade que agradou toda a família. “Achei diferente. É a cara do verão. Ideal para as crianças que adoram cinema e piscina, já que une os dois passeios. Enquanto meus filhos ficam dentro da piscina, eu fico sentada aqui fora, mas curto o cinema também”, diz Margarete.

A estudante Luísa Mello, de nove anos, diz que não perdeu uma edição do projeto. “É muito gostoso poder ver o desenho dentro da piscina, nadando, brincando. Toda sexta-feira peço para meus pais me trazerem”, diz a criança.
O animador cultural do SESC ressalta que a piscina tem 1,20 metro de profundidade e todas as sessões de cine piscina contam com a presença de um salva-vidas. “A atração é gratuita, mas para entrar na piscina precisa trazer um exame médico”, explica.

A última sessão do cine piscina acontece nesta sexta-feira (25), às 21h. O filme tem classificação livre. O SESC Santos fica na rua Conselheiro Ribas, n º 136, no bairro Aparecida, em Santos.
Última sessão acontece nesta sexta-feira (25), em Santos. (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1) 
Última sessão acontece nesta sexta-feira (25), em Santos. (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)
Para ler mais notícias do G1 Santos e Região, clique em g1.globo.com/santos. Siga também

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...