CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Chávez está 'lutando por sua vida', diz ex-vice-presidente da Venezuela

Elías Jaua disse que Chávez está vivo e batalhando pela recuperação.
Ministro afirmou que presidente necessita de 'medidas específicas'.

Da France Presse

O presidente venezuelano Hugo Chávez está lutando por sua vida em Cuba, afirmou neste domingo (13) o ex-vice-presidente do país Elías Jaua.
“Assim como em geral a situação é complexa e delicada, também é verdade que Hugo Chávez lutou e continua lutando por sua vida”, afirmou Jaua durante uma reunião em Caracas do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV, no poder), difundida pelo canal estatal VTV.
Venezuelanos rezam por Chávez em Cuba neste sábado (12) (Foto: Reuters) 
Venezuelanos rezam por Chávez em Cuba neste sábado (12) (Foto: Reuters)
Jaua, que foi vice-presidente de janeiro de 2010 a outubro passado, reiterou mais cedo que Chávez “está vivo e batalhando pela recuperação plena de sua saúde”, durante uma assembleia em solidariedade com o presidente venezuelano na capital do país.
Também neste domingo, o ministro de Comunicações venezuelano, Ernesto Villegas, informou que Chávez necessita de “medidas específicas” em função da insuficiência respiratória de que padece, mas sua saúde evoluiu de maneira favorável nos últimos dias, depois de ter sido submetido a uma quarta cirurgia contra um câncer em Cuba.

“A infecção respiratória está controlada, apesar de o comandante presidente ainda requer medidas específicas para a solução da insuficiência respiratória”, leu Villegas em um comunicado que foi transmitido por todos os meios de comunicação locais.
Segundo ele, a condição médica de Chávez, de 58 anos, teve uma evolução favorável nos últimos dias e o presidente “se mantém cumprindo rigidamente com o tratamento medico”, afirmou, sem dar maiores detalhes.
O ministro acrescentou que Chávez, de 58 anos, está consciente e em contato com sua família e a equipe política que o acompanha em Havana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...