CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Prefeitura de Ibicaraí Promove Feira Literária das Escolas do Município


ASCOM Ibicaraí

Ontem, 29 de novembro, pela parte da tarde, a prefeitura de Ibicaraí, através da sua Secretaria Municipal de Educação, promoveu a Feira Literária das Escolas do Município, com o tema “Nas Ondas da Leitura”.


O evento teve início às 15h na Praça Henrique Sampaio, com a presença da Secretária de Educação Jailma Ferreira Guimarães, da Coordenadora Pedagógica Dionei Cavalcante, de Diretoras e professoras da rede municipal de ensino, representando as doze escolas do município.

A Secretária de Educação Jailma Guimarães, deu início ao projeto, saudando a toda sua equipe da Educação, aos pais e mães dos alunos e, principalmente, ao grande público presente que estava prestigiando a apresentação dos alunos de todas as escolas municipais.
O músico Odilon Assis, deu um show à parte, no comando da Banda do Grupo Escolar Natércia Kauark, formada por crianças daquela Escola, tocando vários ritmos folclóricos e atuais.
Cada Escola do município escolheu um tema diferente, mas sempre baseado em alguma leitura escolhida pelos próprios alunos, que fizeram às devidas apresentações, caracterizados de acordo com o tema escolhido.
O objetivo maior da Feira Literária, conforme explanação da Secretária Jailma Guimarães, foi o de mobilizar a escola e a família, “para juntos, construírem o gosto pela leitura e pela escrita de formar criativa e partilhada, significativa, lúdica e prazerosa”.
As escolas que se apresentaram nesse evento, foram as seguintes: Grupo Escolar Olavo Bilac; Grupo Escolar Raimundo Cordeiro; Grupo Escolar Emílio Izabel; Escola São José; Escola Municipal Yêda Barradas Carneiro; Grupo Escolar Ramiro Berbert de Castro; Colégio Municipal; Grupo Escolar Natércia Kauark; Grupo Escolar Coaraci Magalhães Ally; Grupo Escolar Gilberto Amado e Escola Ressurgir.
O Evento contou ainda com a participação da Ex-Secretária de Educação e Vice-prefeita Adriana Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...