CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

BAHIA CACAU

BAHIA CACAU

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Prefeitura de Ibicaraí por meio da secretaria de Assistência Social / PBF realizou a entrega de cartões a 57 novos beneficiários



ASCOM Ibicaraí

No inicio da manhã desta quarta-feira (21), na Casa do Programa Bolsa Família – PBF aconteceu à entrega de cartões, para 57 novos beneficiários do programa supracitado.
Estes 57 novos beneficiários, que aumentarão em cerca de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), no comércio de Ibicaraí. A partir de agora, o município passa a contar com 4062 (quatro mil e sessenta e duas), famílias contempladas pelo PBF, fazendo girar todo mês no comércio, o equivalente a R$ 783.235,00 (setecentos e oitenta e três mil duzentos e trinta e cinco reais).
Fizeram-se presentes, a coordenadora do PBF Daniela Santos, o Assessor Técnico Murilo Nascimento, o chefe de gabinete José Alberone de Sousa, que representou o prefeito Brandão, os funcionários do programa Bolsa Família e os beneficiários. E preciso enfatizar, que até nesta data, no mês de novembro já foram devolvidos voluntariamente 6 (seis) cartões, abrindo assim a possibilidade de seis novas vagas.
O chefe de gabinete José Alberone, falou “trago o fraternal abraço do prefeito Brandão, que gostaria de estar aqui com todos os presentes, pois sabemos da importância deste numerário, que para algumas pessoas não representam nada, mas, para que estava sem perspectiva alguma tem uma importância significante.
A coordenadora falou das responsabilidades, que devem ter os beneficiários “é preciso que todos cumpram a risca as exigências do Ministério, principalmente no que se diz respeito a atualização da carteira de vacina e frequência escolar. É preciso ter consciência que no momento que a pessoa melhora as condições financeiras, tem que devolver o cartão, para que outra pessoa, que esteja necessitando seja alcançada. Quero parabenizar às seis pessoas que fizeram a devolução voluntária este mês. Vale salientar que quem deixar de ter o perfil do PBF automaticamente perde o beneficio, pois o Ministério cruza os dados e quem passa a ter carteira assinada ou melhores condições logo são descobertos pelo cruzamento de dados e o beneficio é bloqueado pelo ministério.” Disse a coordenadora Daniela Santos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A roda gigante da política é de causar náuseas

Imagem meramente ilustrativa   Por André Luiz Evangelista Jornalista MTB 0006515/BA  É incrível como na política tem dessas coisas, uma hora...