CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Prefeitura, Funasa e IFBA promovem reuniões setoriais para construção do PMSB em Ibicaraí



 ASCOM Ibicaraí 

A Prefeitura de Ibicaraí, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e o Instituto Federal da Bahia (IFBA), por meio do Programa Saneando a Bahia, realizou, durante os dias 20, 21, 22 e 23 de novembro, reuniões setoriais nos distritos e na sede, dando seguimento a segunda etapa do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

O evento foi realizado em todos os distritos do município, com a participação das comunidades locais e das Associações em geral. Em cada setor, foram levantadas as dificuldades enfrentadas pelos moradores, com relação a saneamento básico, cujos componentes são: água, esgoto, lixo e chuva.
No dia 20, a reunião aconteceu no distrito da Salomeia; no dia seguinte, em Cajueiro Velho; no dia 22 foi a vez da Vila Emílio Izabel e ontem, dia 23, a culminância aconteceu na Câmara dos Vereadores. Os participantes, além de apontarem os problemas existentes em suas localidades, apresentaram possíveis soluções. Tudo isso ficará registrado no PMSB.
Segundo o Técnico Social do PISA, Samyr Ferreira e o engenheiro Lucas Machado, os Eventos Setoriais de Diagnóstico e Prognóstico, são momentos importantes do PMSB. Pois são os momentos da participação social, onde os munícipes falam sobre os problemas existentes nas suas ruas e comunidades. Ao mesmo tempo levantam as possibilidades de soluções. Criando aí, um processo participativo para melhoria na qualidade de vida e na construção do controle social. Fazendo com que, os mesmos, compreendam as suas comunidades numa perspectiva de territórios, onde os sentimentos de pertença surgem com muita força. Pois não tem como construir uma política publica sem a participação popular/social.
A construção desse Plano é de extrema importância para o município e a participação social é indispensável, assim como a fiscalização futura, quando for aprovado e estiver em execução.Trata-se de uma conquista para a cidade, pois, segundo informações da Funasa, dos 417 municípios baianos, apenas 50 foram contemplados com o PMSB, o que nos coloca numa posição de destaque e prestígio. O prefeito Lula Brandão tem pedido todo o empenho possível na construção desse plano”, disse Roberto Sena, Gestor de Convênios.
Estiveram presentes os membros dos Comitês de Coordenação e de Execução (Dr. Lameque Pascoal, Subprocurador; Juliana Costa, Coordenadora do SUAS; Letícia Ribeiro, Coordenadora da Vigilância Sanitária e Ambiental; Jonathas Soares, Assessor da secretaria de Governo; Telma Elizia, Secretária de Agricultura e Meio Ambiente; Patrícia Oliveira e Wanderléia Brito, Técnica de Nível Médio e Roberto Sena, Gestor de Convênios e José Alberone, Chefe de Gabinete.
O próximo evento está programado para os dias 22, 23, 24 e 25 abril de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...