CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Prefeitura aplica a segunda etapa do ‘Projeto Prevenir e Combater o AEDES Brincando’ nas escolas de Ibicaraí


 ASCOM Ibicaraí 
A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica , com apoio da Secretaria Municipal de Educação, está executando até o dia 13 de dezembro a segunda etapa do Projeto Prevenir e Combater o AEDES Brincando. O projeto está sendo aplicado pela equipe de Educação de Endemias nas escolas da rede pública municipal.

A metodologia utilizada nesse projeto é de Montessori, que visa o aprender brincando e espontâneo. Para aplicar esse projeto estão sendo realizadas gincanas nas escolas nos três turnos, objetivando sensibilizar os participantes para suas responsabilidades no combate ao Aedes aegypti em suas casas, como também gerar agentes multiplicadores sociais na prevenção e combate a Dengue, Zika, Febre Amarela e Chikungunya.

“A equipe que está executando esse projeto passou por um curso de capacitação, onde aprenderam brincando o conteúdo a ser aplicado. 

O combate ao mosquito é responsabilidade de todos nós. Gastando apenas 10 minutos por semana podemos eliminar os criadouros de nossa casa. O período epidemiológico está chegando e temos que agir juntos. A nossa secretária de Saúde Domilene Borges tem nos apoiado e dado todo o suporte para aplicação desseprojeto. Não posso esquecer também do apoio do prefeito Lula Brandão com os projetos e ações dos ACE”, disse a educadora de Endemias, Anilma Lacerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...