CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

PSE atende Creche Bernadete Barros, no distrito do Cajueiro em Ibicaraí


 ASCOM Ibicaraí

A prefeitura de Ibicaraí, através da parceria das secretarias municipais de Saúde e Educação, realizou na manhã da última terça-feira, dia 6, na Creche Bernadete Barros, no distrito do Cajueiro, mais uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE). A ação foi organizada pela coordenadora do PSE, Luciane Velanes, e a diretora administrativa do programa, Edcarla Reis, e contou com o atendimento da odontóloga e Agente de Saúde Bucal Ivone Costa.

Na oportunidade aconteceu um momento lúdico com todos os alunos, seguido por orientação bucal feita pela Dra. Ivone Costa, além da aplicação de flúor, escovação e entrega de kit bucal para todas as crianças presentes. A ação contou com o apoio de Maria Cristina, diretora da creche, de Magda Leila, coordenadora e dos professores e profissionais da creche.

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE)
O Programa Saúde na Escola (PSE) foi criado em 2007 pelo Governo Federal e visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...