CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 7 de março de 2015

SAAE continua limpeza e ampliação da barragem de captação do Luxo


Texto: Arnold Coelho - Fotos: Raimundo Gomes

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ibicaraí tem trabalhado ininterruptamente em parceria com a Secretaria de Infraestrutura local desde o dia 10 de fevereiro desse ano na limpeza da barragem do Ribeirão do Luxo, trecho que vai até a BR-415, com a retirada de baronesas e braquiárias, além da ampliação de toda sua extensão nas duas margens.

A prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, tem cedido a retroescavadeira para o auxílio da limpeza, e o SAAE, por sua vez, locou uma Escavadeira New Holland 215b por uma semana para abrir as duas margens, alargando e retirando grande quantidade de resíduos das margens da represa.

Segundo o diretor do SAAE, José Dias, esse trabalho deve durar mais uns dois meses, pois o processo de limpeza e alargamento das margens é muito demorado. Zé Dias também avisa que nos próximos dias a água vai estar com uma certa coloração, em virtude da grande quantidade de braquiárias que estão sendo retiradas da represa, mas que a água continua recebendo todo tratamento necessário, e que as pessoas podem ficar tranqu­­­­­ilas, pois á água que chega na torneira do usuário é própria para o consumo. "Estamos trabalhando em duas frentes, uma aqui, no Luxo, e outra na Serra da Banha, onde estamos ampliando e melhorando a captação. Peço um pouco de compreensão por parte dos usuários, pois o serviço feito hoje é para melhorar e não deixar faltar água em Ibicaraí no futuro próximo", disse o diretor do SAAE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...