CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 25 de março de 2015

Ibicaraí – A Secretaria Assistência Social realizou Conferência do Conselho Municipal da Criança e Adolescente CMDCA

Texto André Luiz Evangelista Fotos Raimundo Gomes
Aconteceu durante todo o dia da última terça-feira (24), na sede do CREAS/Ibicaraí e nesta quarta-feira (25) nos dois períodos, uma importante Conferência do Conselho Municipal da Criança e Adolescente CMDCA, que teve o tema central DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.
Aconteceram varias oficinas, a exemplo, Direito a Educação e a Saúde, com a assistente social Vânia Andrade e a Psicóloga Genilda Gomes; Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, com a Assistente Social Maria Norma Silva e a Pedagoga Ana Paula Nascimento Conceição; Direito à Convivência Familiar e Comunitária, com a Pedagoga Edcarla Reis e a Psicóloga Juliana Araújo; Medidas Socioeducativas Aplicadas ao Adolescente que Comete Ato Infracional Contra a Redução da Idade Penal e ao Aumento do Tempo de Internação, com a Psicóloga Natally Calazans e a pedagoga Danyle Fontes; Direito ao Esporte, Cultura e Lazer com os professores Fábio Valentin e Adilson Barbosa.
Ainda aconteceu a palestra magna com o tema Plano Decenal dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes, com a Psicóloga Aline Machado e a secretária de Assistência Social Ângela Santana. Em seguida, foi feita uma síntese das conferencias livres, e então procedeu à eleição dos delegados e ao final, aconteceu uma bela apresentação dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que fecharam com chave de ouro.
“Evento como esta Conferência é extremamente importante principalmente no quesito informação e conscientização dos direitos da criança e do adolescente, pois através das oficinas e palestras é que se revelam o direito e os limites adquiridos. Agimos com extrema responsabilidade dentro da Secretaria de Assistência Social e quando se trata de nossas crianças e adolescentes esta responsabilidade é dobrada”, disse a Secretaria de Assistência Social Ângela Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...