CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 13 de março de 2015

Biblioteca Pública Municipal de Floresta Azul atende mais de 600 alunos por mês

 
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Educação
 Em pleno século 21, com a internet como fonte de pesquisa e as mídias sociais presentes no dia a dia de boa parte da população jovem mundial, a Biblioteca Pública Municipal Professora Dinalva Nunes de Oliveira, situada no complexo do Colégio Educacional de Floresta Azul (CEFA), se mantém viva e recebe diariamente, nós três turnos, uma média de 30 alunos das escolas públicas e particulares de Floresta Azul, ou turmas inteiras de sala de aula para pesquisar, além do cidadão florestense. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 11:40h; das 13:00 às 16:45h, e a noite das 19:00 às 22:00h.
A administradora da biblioteca, Clébia Rosana Santos Matos, fala com orgulho de manter vivo o hábito da pesquisa e leitura no livros impressos (já que com a internet surgiram os livros virtuais), além da importância de ter uma biblioteca como referência e ponto de encontro dos alunos, que pesquisam e interagem no processo de aprendizagem. Clébia disse que o professor tem papel importante nesse processo, quando pede ao aluno que procure a biblioteca. A administradora costuma lembrar que o sucesso dessa biblioteca, que existe desde 2010, precisa ser creditado ao professor local, à sua equipe, composta por Rosivaldo Tomé Santos, Jondson Salustriano Santana, Flaviana Palmeira Cabral e Antônia Adma Guimarães Santana, e em especial a atual gestão municipal.
 Biblioteca Pública Municipal
Clébia lembra que a biblioteca é de todos e dispõe de diversos serviços para a população, entre eles, o empréstimo de livros durante a semana nos períodos matutino, vespertino e noturno. Para ter acesso aos livros é preciso fazer um cadastro para receber a carteirinha da biblioteca, que conta ainda com atividades permanentes como o Cine-Vídeo, Hora do Conto Histórias, Brinquedoteca, Projeto Reforço Escolar, Palestras Educativas, Recreio Literário, entre outras atividades educativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...