CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 27 de março de 2015

Diversas ações regionais marcam o mês da Secretaria de Agricultura de Floresta Azul



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Agricultura
O mês de março foi marcado por diversas reuniões regionais sobre agricultura no Sul da Bahia. O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Floresta Azul, Valter Rubens Alcântara e o Agrônomo do município, Carlos Pereira Júnior, tiveram uma intensa pauta juntamente com diversos secretários de Agricultura dos municípios da região Sul, técnicos e pessoas ligadas ao meio rural. As reuniões, fórum e os encontros serviram para discutir e pautar assuntos para a melhoria do meio rural na região cacaueira.
No dia 13 (sexta-feira), aconteceu uma reunião no Centro de Treinamento da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) sobre o "Programa Semeando" - Safra Inverno 2015, quando ficou definido a distribuição das sementes de feijão e milho;
No dia 18, Valter Rubens e Carlos Júnior participaram de uma reunião no prédio da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC), sobre o Fórum Regional de Gestores Municipais de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico – Território Litoral Sul da Bahia (FREADE).
No dia 20 (sexta-feira), os dois técnicos participaram do Encontro Interterritorial: Litoral Sul, Baixo Sul, Extremo Sul, Médio Rio das Contas, Médio Sudoeste, Vale do Jequiriçá, Recôncavo e Descobrimento, que aconteceu no Auditório do Instituto Federal Baiano - Campus Uruçuca.
Nos dias 24 e 25 de março (terça e quarta-feira), Valter e Carlos participaram de duas reuniões, uma na AMURC e em seguida na UESC, sobre o Fórum Regional de Gestores Municipais de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico – Território Litoral Sul da Bahia (FREADE). As reuniões tiveram início às 8h e terminaram às 17h. Na pauta foram discutidos diversos assuntos, entre os quais a elaboração de propostas para o desenvolvimento de ações junto aos consórcios voltadas às secretarias municipais de Agricultura dos municípios da Região Sul, onde foram definidos:
a) Estruturação das Secretarias de Agricultura Municipais/ATER/Capacitação-Gestão Produtiva;
b) Intercâmbio com as secretarias de sucesso;
c) Patrulha Mecânica Territorial;
d) Base de Serviços e Comercialização.
e) Construção do Plano e Projetos para o PAA-P e Consórcios;
f) Projeto - Cursos de Capacitação de Produtores e Equipe Técnica das Secretarias.
 O secretário de Floresta Azul, Valter Rubens, disse que os últimos quinze dias serviram para alinhar e pautar diversas ações que irão melhorar o meio rural da nossa região. "Foram diversas reuniões onde pautamos e discutimos o futuro da agricultura na nossa região, onde cobramos, apontamos e definimos metas. É só o começo, mas percebo que o novo governo que se inicia quer um diagnóstico preciso do atual momento da região cacaueira. É preciso mudar a postura, pois o meio rural agoniza com a falta de investimento", disse o secretário Valter Rubens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...