CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 23 de março de 2015

Secretário de Agricultura participa de reunião do FREADE na AMURC


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Agricultura
O secretário de Agricultura de Floresta Azul, Valter Rubens Alcântara, e o engenheiro agrônomo Carlos Pereira Júnior, participaram na última terça-feira, 18, das 08:00 às 12:30h, de uma reunião no prédio da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC), sobre o Fórum de Gestores Municipais de Agricultura e Desenvolvimento do Território do Litoral Sul (FREADE). Na reunião participaram também os secretários de Agricultura de Itabuna, Lann Almeida; Ilhéus, Sebastião Vivas; Itacaré, Genivaldo Batista; Buerarema, Paulo Roberto; Itajuípe, Marcos Paulo, além de Vinícius Monteiro, SEADE de Jussari e Mayda Machado Silva, SEAP de Ilhéus.
Na oportunidade foi discutido o Plano de Ação como documento para pleito junto as secretarias estaduais SEAGRI / SEDIR / SEDES / SEINFRA / SEPLAN e SEMA), com as demandas necessárias para os 26 (vinte e seis) municípios da microrregião sul do estado, onde ficou definido quais as principais demandas que serão apresentadas no documento do Plano de Ação:
1. Abastecimento e Agroindustrialização - Cadeia produtiva da carne; Cadeia produtiva do cacau; Cadeia produtiva do leite; Cadeia produtiva da fruticultura; Cadeia produtiva do mel;
2. Agricultura familiar - Infraestrutura; Produção Agrícola; Regularização fundiária;
3. Agropecuária - Setor produtivo; Estrutura; Cadeia da Piscicultura;
4. Agricultura e pesca - Cadeia da piscicultura;
5. Meio Ambiente e Desenvolvimento sustentável - Unidade de Beneficiamento de Resíduos Sólidos; Pagamento pra Serviços Ambientais; Fiscalização e Licenciamento Ambiental.
Valter Rubens acha de suma importância essas reuniões e a participação do FREADE nas políticas públicas da nossa região, criando e apresentando esse plano de ação às secretarias do Governo do Estado. "Nós vivenciamos diariamente os problemas dos nossos municípios. Apesar da proximidade, cada um tem suas carências e necessidades pautadas no Plano de Ação", disse o secretário de Agricultura de Floresta Azul. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...