segunda-feira, 16 de março de 2015

Ibicaraí ganha mais um ônibus escolar


Texto: Arnold Coelho – Fotos: Raimundo Gomes
Na tarde da última (sexta-feira 13), o prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, entregou mais um ônibus escolar para a comunidade ibicaraiense. Com esse, já são quatro ônibus que a cidade ganha nos últimos cinco anos. O novo veículo circulou pelas principais ruas da cidade e já começa a fazer parte da frota de veículos da Secretaria de Educação na próxima semana.
O novo ônibus é mais uma conquista da Prefeitura de Ibicaraí, que através da Secretaria Municipal de Educação conseguiram junto ao Plano de Ações Articuladas (PAR) - via programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional da Educação (FNDE) e Ministério da Educação (MEC) - um Ônibus Rural ORE 3, com plataforma elevatória, com capacidade para 44 passageiros adultos sentados, ou 59 alunos sentados, no valor de 270 mil reais.
Com mais essa aquisição o município amplia o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural e da rede estadual e municipal. O veículo possui especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias urbanas e rurais. O ônibus possui ainda equipamentos e mobiliários necessários para o apoio de passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida.
“É o quarto ônibus escolar que entregamos à população em pouco mais de cinco anos de administração. Esse veículo tanto vai servir para os alunos da zona urbana, quanto do meio rural, e atende a necessidade do estudante cadeirante. É mais uma ação positiva que divido os méritos com nossa Secretaria de Educação e o nosso secretário Uildo Batista e equipe, que não medem esforços na condução da Educação local, além da busca incessante por recursos para a Educação do nosso município”, disse o prefeito Lenildo Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BARRO PRETO: Prefeito Juraci da Saúde tem Contas de 2021 aprovadas pelo TCM.

  ASCOM Barro Preto  Hoje é um dia de muita felicidade não só para minha pessoa como gestor, mas para todo o município de Barro Preto.  Rece...