CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

BAHIA CACAU

BAHIA CACAU

sábado, 28 de julho de 2012

Corte no supercílio tira Joanna Maranhão da prova dos 400m medley

Nadadora sofre uma queda, leva pontos e não participa de sua primeira eliminatória nas Olimpíadas. Ela ainda pode competir nos 200m borboleta

Por Danielle Rocha Direto de Londres

Joanna Maranhão no Open de natação (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif) 
Joanna Maranhão está fora da prova dos 400m
medley (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
A manhã deste sábado começou com uma baixa na natação brasileira. No primeiro dia de competições da modalidade, a nadadora Joanna Maranhão sofreu um tombo dentro de seu quarto, por conta de um mal estar, abriu o supercílio e teve de tomar pontos. Por isso, a atleta teve de abandonar a prova eliminatória dos 400m, medley, que acontece por volta das 7h20m (de Brasília). Ela foi encaminhada para um hospital da capital britânica.
- Nós suturamos o corte, ela passa bem, mas não vai participar da prova. Neste momento foi encaminhada ao hospital por precaução - disse o médico da equipe de natação, Gustavo Magliocca.
Joanna ainda está inscrita na disputa dos 200m borboleta e, caso se recupere, pode estar na piscina na terça-feira. Entretanto, a prova dos 400m medley era sua grande aposta para voltar a repetir a façanha de Atenas 2004, quando conseguiu uma vaga na final da prova.
Há cerca de dois meses, Joana Maranhão teve uma crise por estresse e chegou a desmaiar após a apresentadora Xuxa revelar ao "Fantástico" que também sofreu abuso sexual quando era menor de idade. A atleta revelou em fevereiro de 2008, durante uma entrevista, que foi abusada na infância por um treinador. A história da nadadora inspirou a criação da Lei Joanna Maranhão, que estipula uma contagem de tempo para a prescrição começando apenas quando a vítima fizer 18 anos, foi aprovada em maio pelo Diário Ofícial da União.
Aos 25 anos, Joanna está em sua terceira participação olímpica. Nesta semana, sua treinadora elogiou e ressaltou a nova fase da nadadora, que emagreceu 8kg durante a sua  preparação para os Jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BARRO PRETO- O município celebrou o dia da consciência negra

  Com informação de Moura Notícias  A  Prefeitura Municipal de Barro Preto, através da Secretaria Municipal de Educação e Diretoria de Cultu...