EM CASA

EM CASA

DAHIANA DIVULGAÇÃO

DAHIANA DIVULGAÇÃO

ADAUTO NASCIMENTO

ADAUTO NASCIMENTO

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Faça um sorvete em 5 minutos

Sorvete de 5 minutos Se tem uma coisa que eu tenho preguiça de fazer é sobremesa. As receitas são sempre complicadas, cheias de passos... Mas, recentemente, meu amigo Ivan me mostrou um truque que foi a solução pra esse meu problema: o sorvete de 5 minutos.  Parece mágica, mas é possível fazer um sorvete delicioso em apenas 5 minutos com ingredientes muito simples. Veja só: - Você vai precisar de 2 sacos de plástico com fecho (tipo ziploc), um deles de 1 litro e outro de 0,5 litro. Se não tiver, você pode usar um saco plástico comum bem lacrado. Ingredientes (uma porção):  -  ½ xícara de leite - 1 colher (chá) de essência de baunilha (ou 4 colheres de sopa de chocolate em pó, ou poupa de fruta).  - 1 colher (sopa) de açúcar - 14 cubos de gelo -  6 colheres (sopa) de sal Em vez de leite, essência de baunilha e açúcar, você pode usar suco de fruta ou outro preparo líquido de sua preferência. Modo de preparo: - Despeje o leite, o açúcar e a essência de baunilha no saco de 0,5 litro e certifique-se de que ele esteja bem fechado. - Coloque os cubos de gelo e o sal no saco de 1 litro. - Insira o saco de 0,5 litro dentro do saco de 1 litro e feche-o muito bem - Agite as bolsas de plástico por 5 minutos. - Usando luvas ou toalha, remova o saco de 0,5 litro de dentro do outro. - Em seguida, corte um dos bicos inferiores do saco e despeje no recipiente de sua preferência. Sirva-se! Deixa eu explicar como se dá essa mágica: quando vamos fazer sorvete, a temperatura em torno da mistura tem que ser mais baixa que 0ºC para que ela congele. O gelo misturado com sal vira uma salmoura que tem uma temperatura de aproximadamente – 20°C, que congela facilmente a mistura do sorvete. E aí, gostou? Experimente fazer em casa! Vale muito a pena ;)  Fotos: Ivan Alineri

Sorvete de 5 minutos

Se tem uma coisa que eu tenho preguiça de fazer é sobremesa. As receitas são sempre complicadas, cheias de passos... Mas, recentemente, meu amigo Ivan me mostrou um truque que foi a solução pra esse meu problema: o sorvete de 5 minutos.

Parece mágica, mas é possível fazer um sorvete delicioso em apenas 5 minutos com ingredientes muito simples. Veja só:

- Você vai precisar de 2 sacos de plástico com fecho (tipo ziploc), um deles de 1 litro e outro de 0,5 litro. Se não tiver, você pode usar um saco plástico comum bem lacrado.

Ingredientes (uma porção):

-  ½ xícara de leite

- 1 colher (chá) de essência de baunilha (ou 4 colheres de sopa de chocolate em pó, ou poupa de fruta).

- 1 colher (sopa) de açúcar

- 14 cubos de gelo

-  6 colheres (sopa) de sal

Em vez de leite, essência de baunilha e açúcar, você pode usar suco de fruta ou outro preparo líquido de sua preferência.

Modo de preparo:

- Despeje o leite, o açúcar e a essência de baunilha no saco de 0,5 litro e certifique-se de que ele esteja bem fechado.

- Coloque os cubos de gelo e o sal no saco de 1 litro.

- Insira o saco de 0,5 litro dentro do saco de 1 litro e feche-o muito bem

- Agite as bolsas de plástico por 5 minutos.

- Usando luvas ou toalha, remova o saco de 0,5 litro de dentro do outro.

- Em seguida, corte um dos bicos inferiores do saco e despeje no recipiente de sua preferência.

Sirva-se!

Deixa eu explicar como se dá essa mágica: quando vamos fazer sorvete, a temperatura em torno da mistura tem que ser mais baixa que 0ºC para que ela congele. O gelo misturado com sal vira uma salmoura que tem uma temperatura de aproximadamente – 20°C, que congela facilmente a mistura do sorvete.

E aí, gostou? Experimente fazer em casa! Vale muito a pena ;)

Fotos: Ivan Alineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...