CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Floresta Azul na Bahia, unida contra a dengue

Dra. Sandra lado a lado com as crianças durante a caminhada da dengue
Prefeita  Dra. Sandra, Secretária da Saúde Larissa Pimentel e equipe da saúde

Dra. Sandra e os alunos do Peti

Aconteceu na manhã de hoje(15), em Floresta Azul, a caminhada de combate a dengue, evento promovido pela secretaria da saúde com a adesão das escolas municipais, PETI, Pró-Jovem, sociedade civil, profissionais da saúde e autoridades. O mesmo evento aconteceu na manhã de ontem (14), no Distrito de Coquinhos. A prefeita Dra. Sandra e o seu secretariado estão dando o exemplo caminhando lado a lado com os moradores.
O objetivo é chamar a atenção para a importância da sociedade na prevenção e no combate ao aedes aegypti que é certamente o maior problema de saúde pública no Brasil de hoje.
Um intenso trabalho de combate ao mosquito vem sendo realizado no município de Floresta Azul. Durante toda a semana a secretaria municipal de saúde mobilizou os agentes comunitários e de endemias, além de outros profissionais da saúde para a realização de mutirões de limpeza visando à eliminação de larvas, criadores e possíveis focos.
O Aedes aegypti tem características biológicas que lhe conferem grandes vantagens para sobrevivência e que, por outro lado são muito ruins para nós.
As fêmeas do mosquito botam os ovos em águas paradas,
 limpas ou sujas, mesmo que essa água ocorra em pequena quantidade como a que cabe em uma tampinha de garrafa deixada no quintal ou um pedacinho de brinquedo ou qualquer outro objeto que forme uma concavidade onde a água pode se acumular.
Segundo A Secretária de Saúde Larissa Pimentel, o trabalho de combate é permanente. ”Nunca negligenciamos no combate ao mosquito da dengue, com o apoio de Dra. Sandra investimos muito na contratação de agentes de endemias, equipamentos, materiais de consumo, ferramentas de trabalho; simultaneamente apostamos na capacitação e na valorização dos profissionais envolvidos.” 

Fonte: Assessoria de imprensa de Floresta Azul Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...