CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 17 de abril de 2011

Revitalizar a lagoa

Bela, mas há muito tempo esquecida e já com alguns sinais de degradação, a Lagoa Encantada, um paraíso ilheense, pode virar a página de uma história de abandono. Nesta segunda-feira, 18, às 8h30min, empresários, representantes de ONGs e de governos se reúnem na Pousada La Dolce Vita, orla sul da cidade, para conhecer um arrojado projeto de revitalização da lagoa.
A proposta é fruto de estudos da Parkia Consultoria, que tem à frente o arquiteto Frederico Costacurta. Ele delineou o que precisa ser feito para fazer com que a Lagoa Encantada possa ser explorada como destino turístico, sem que isso gere danos ao meio ambiente.
O objetivo é fazer com que governo e empresas adotem o projeto. No caso das empresas, o retorno seria com a visibilidade a partir de um investimento que sinaliza responsabilidade social e ambiental. Segundo Costacurta, após a implantação do projeto, “toda a infraestrutura e toda a operação serão assumidas gradualmente pela comunidade local”, que receberá qualificação.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Ibicaraí tem palestra da PM sobre implantação de serviço de monitoramento

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A décima segunda sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu na n...