CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Vigilância Epidemiológica de Floresta Azul realiza bloqueios no combate ao mosquito Aedes aegypti


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

Para conter o avanço do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus no município de Floresta Azul, a prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do departamento de Vigilância Epidemiológica, tem investido em bloqueios com inseticidas com pulverizadores costais e o carro fumacê. 

A ação foi desenvolvida na última segunda-feira, 06, nos períodos da manhã e da tarde, no bairro Antonio de Ângelo, com o objetivo de reduzir ainda mais o baixo índice de infestação do mosquito em Floresta Azul.

Uma equipe com agentes da Vigilância Epidemiológica inspecionou imóveis residenciais, quintais e terrenos baldios, caixas d´água, vasos de plantas e garrafas, calhas e ralos, além da colação de cartazes em casas com riscos de proliferação do mosquito e orientação para a população. Houve também bloqueio com liberação de inseticida no ar. A equipe da Vigilância Epidemiológica tem visitado as escolas, realizando palestras educativas e distribuição de panfletos.
A ação faz parte de uma campanha denominada “Floresta Azul Contra o Aedes, Juntos Somos Mais Fortes”, que consiste na intensificação das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...