Texto: Ascom Ibicaraí-CRAS - Fotos: Antonio Lima
O São João do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Ibicaraí abriu suas festividades na última quarta-feira (15), às 14:00h, com um grande desfile pelas principais ruas de Ibicaraí apresentando sua Quadrilha Junina. A diversão tomou conta dos grupos durante o percurso, onde todos estavam caracterizados de caipiras. O casal de noivos desfilou de carro (Bugue cor de rosa) em grande estilo, acompanhado pelo "Padre" e a Rainha do CRAS, além dos pais da noiva e do noivo, e de todos os convidados, para a celebração do 'casório'.
Ao chegar ao prédio do CRAS - totalmente decorado com tema junino - o grupo encontrou muita alegria, diversão, e forró. Comidas típicas a vontade foi o que não faltou para os participantes da festa. Vale lembrar ainda que foram feitos sorteios de balaios juninos e lembrançinhas.
O evento teve como objetivo promover a integração entre os grupos do CRAS e com isso fortalecer o vínculo entre eles, que realizam o trabalho de organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
O prefeito Lenildo Santana se fez presente e relatou que a equipe da Assistência Social está de parabéns, em especial aos funcionários do CRAS, pela determinação, empenho e carinho por tudo que vem desenvolvendo para a comunidade.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Ângela Santana, a festa foi realizada com o intuito de aproximar mais a comunidade que utiliza os serviços dos CRAS. "A festa de São João é para celebrar a tradição junina e também estreitar o vínculo entre todos que moram nos distritos e bairros de Ibicaraí", disse a secretária.
Para a coordenadora Edcarla Reis, a festa de São João do CRAS é momento de diversão que possibilita acesso a experiências e manifestações artísticas, culturais e de lazer, contribuindo para a integração social e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, onde tudo foi feito com muita determinação, amor, prazer, carinho e respeito: "Sinto-me orgulhosa pela minha equipe, onde todos se empenharam ao máximo, não mediram esforços para a realização desse evento. Quero também agradecer ao cantor Dioney Silva pela participação em nosso evento, trazendo música animada e muito forró pé-de-serra e ao professor de Zumba Marcelo Menezes, por aceitar o convite para animar a todos enquanto o desfile do CRAS passava pela avenida. O Cras local é uma família que cuida de várias famílias da nossa cidade", finalizou Edcarla.
O cantor e compositor Dioney Silva fez questão de agradecer a participação nessa festa: "A equipe do CRAS tem amor pelo que faz, sem falar no público, que cantou e dançou todas as músicas. Todas as vezes que precisarem de mim estarei a disposição para alegrar a festa com a minha contribuição musical", disse o cantor.
Para o professor de Zumba, Marcelo Menezes, hoje foi tudo lindo. "Quero agradecer a coordenadora Edcarla Reis e toda equipe maravilhosa do CRAS pelo convite e poder ter deixado fazer parte dessa festa linda e maravilhosa", disse Marcelo.
A Assistente Social do Cras, Evaniela Dias, disse estar realizada em poder proporcionar uma tarde de divertimento, animação e lazer para todas as famílias atendidas: "Realmente nos deixa motivadas a fazer muito mais ações como essa", disse Evaniela.
A Psicóloga Juliana Henrique acredita que o evento atingiu um dos principais objetivos: o de proporcionar respeito, dignidade, carinho, atenção, diversão, entretenimento e bem-estar às famílias atendidas.
Para a Psicóloga Genilda Neta essa grande festa contribui para fortalecer ainda mais o trabalho que vem sendo desenvolvido nos centros de referência do nosso município, aumentando o vínculo familiar, o convívio social e a integração entre os segmentos.
Estiveram presentes ao evento o prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana; a Secretaria Municipal de Assistência Social, Ângela Santana; a Coordenadora do Cras, Edcarla Reis; os vereadores Valter da Farmácia e Osaná Crisóstomo; o ex-prefeito Lula Sampaio; as Psicólogas Juliana Henrique e Genilda Neta; as Coordenadoras Pedagógicas Eva Santos e Rosalia Amorim; a Assistente Social Evaniela Dias; as Auxiliares Administrativas Iara Santos e Clícia Sampaio; o pessoal de apoio Zélia Santos e Rosana Silva; o professor de Zumba Marcelo Menezes; o cantor e compositor Dioney Silva e as estagiárias Nara Berbet, Gildes Lisboa, Rebeca Oliveira e Vânia Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário