CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Prefeitura e SAAE fazem parceria com Cerâmica São Cristóvão para limpeza da represa do Luxo


Texto e fotos: Arnold Coelho

Entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016 a Prefeitura de Ibicaraí e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) aproveitaram o período de estiagem (em seu início) - e o baixo nível de água da barragem do Luxo - e em pouco mais de um mês fizeram o desassoreamento de parte do leito da barragem que abastece o município, retirando cerca de 3 mil caçambas de terra e barro do local. Na época as cerâmicas São Cristóvão e Ibicaraí fecharam parceria com a prefeitura e ajudaram na remoção de toneladas de barro do fundo da barragem. 

Em virtude das chuvas que caíram a partir do mês de fevereiro (alagando o local) a limpeza e ampliação foram interrompidas.
Na manhã da última segunda-feira, 6, a Prefeitura de Ibicaraí e o SAAE retomaram a parceria com a Cerâmica São Cristóvão, do proprietário Edson Macedo de Novais (Miudinho), e reiniciaram a limpeza e ampliação de parte da barragem. O proprietário da cerâmica colocou no local uma Caterpillar 3200 de esteira e quatro caçambas, que estão trabalhando em média 8 horas por dia, aproveitando o período de estiagem e o baixo nível das águas do local.

Na última quarta-feira, 8, o diretor do SAAE, José Dias, esteve visitando o local com o funcionário Antonio Neto e o vereador Valter da Farmácia. Segundo José Dias, a retomada da limpeza e desassoreamento do local se deve à grande estiagem que assola a região por vários meses. "Estamos aproveitando esse momento crítico de seca e falta de chuva para limpar e ampliar o local. Miudinho é um grande parceiro e está nos ajudando muito. Estaremos limpando e ampliando a barragem até voltar a chover", disse José Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...