CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 27 de junho de 2016

8° Arraiá na Floresta deixou um gostinho de quero mais

 

Texto: Ascom Floresta Azul - Fotos: André Luiz Evangelista

Nem mesmo a chuva que caiu no Sul da Bahia durante a tarde e noite de sábado (25) - adiando o terceiro e último dia do do 8° Arraiá na Floresta - tirou o brilho da festa. Os três dias de forró (quinta, sexta e domingo) na praça do Jardim Encantado serviram para comprovar que Floresta Azul tem hoje um dos melhores São João da região cacaueira. São oito anos sendo realizado ininterruptamente, colocando Floresta Azul no roteiro das cidades com boas festas juninas na região. 

A cidade se 'vestiu' para a festa e a praça virou um imenso arraiá. A decoração foi um dos pontos fortes do festejo, que além de muito forró, arrocha, animação e alegria, contou com toda a segurança da Polícia Militar, que durante os três dias aumentou o seu efetivo, mantendo a ordem na cidade. O quesito saúde também tirou nota 10: durante os três dias de festa uma equipe de médicos e enfermeiros se revezaram nos plantões para qualquer emergência, além de uma ambulância com motorista prontos para se deslocar para Itabuna nos casos mais graves. Segundo a secretária de Saúde, poucos atendimentos (sem nenhuma gravidade) aconteceram nos dias de festa.

A noite de domingo começou mais cedo com a presença sempre marcante da cantora local Pérola Negra, que mais uma vez brilhou com a sua belíssima voz, cantando e chamando o povo para a praça. Em seguida a banda Café Muído botou todo mundo pra dançar arrocha. A sofrência falou mais alto e os casais aproveitaram o friozinho da noite para dançarem agarradinhos. A banda Xamego a Mais ficou responsável pelo fechamento do 8° Arraia na Floresta, que acabou deixando um gostinho de quero mais.

"Quando assumi o executivo municipal existiam muitas carências e prioridades. O abandono tomava conta da nossa cidade e as nossas tradições se perdiam com o tempo. Assumi o compromisso de melhorar a parte estrutural e social da nossa cidade e elevar a autoestima do meu povo. Recuperar nossas festas e tradições foi um compromisso que me orgulho em dizer que foi realizado. Hoje temos duas grandes festas que são lembradas por toda a região: o nosso Natal (que, sem falsa modéstia, está entre os melhores do interior baiano) e o nosso São João, que arrasta milhares de pessoas de Floresta Azul, Ibicaraí, Almadina, Coaraci e Santa Cruz da Vitória, sem contar os filhos da terra, que moram fora e não perdem o São João. Minha sensação é de felicidade e dever cumprido", disse a prefeita Dra. Sandra Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...