CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Pavimentação da rua e travessa Miguel Malaquias mantém ritmo acelerado



Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima

Continua em ritmo acelerado a pavimentação da rua e travessa Miguel Malaquias (antiga Rua Aderbal Assis), próximo ao prédio do INSS. O calçamento dessa e de outras ruas é resultado de uma emenda parlamentar de 2011, do então Deputado Federal Geraldo Simões. O calçamento teve início em 2012 pelo distrito do Cajueiro e a rua do Paletó. Na época a empresa responsável por todo o calçamento apresentou dificuldades para realizar a obra, levando a prefeitura notificá-la e posteriormente exigir o rompimento do contrato para convocação da segunda colocada, fato que só aconteceu no mês de maio último.

Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura de Ibicaraí, Leildo Santana, a previsão é para entregar essa primeira etapa até o final desse mês. "Estamos fiscalizando de perto e se tudo correr bem a rua e a travessa Miguel Malaquias ficarão prontas ainda esse mês. No mês de julho vamos iniciar o calçamento das ruas do bairro Novo Horizonte. Tudo correndo dentro do cronograma entre agosto e setembro será a vez das travessas A,B,C e D, no bairro Agripino Monteiro (Bairro Novo); além da pavimentação das rua Edith Pimentel; Rua da Ponta da Pedra e a travessa Adrião Macêdo (trecho que liga a praça do João Batista até o Complexo Policial). Temos muitas ruas para calçar até o fim do ano", disse Leildo.

Já foram calçadas com esse recurso (R$ 1.300,000,00 (um milhão e trezentos mil reais), três ruas no distrito do Cajueiro Novo (ruas Canadá, Costa e Silva e Castelo Branco), uma rua no Bairro Duque de Caxias, parte da Rua do Paletó e parte do trecho da praça Manoel Caxingó, na rua Paraíso (bairro do Luxo).
Outra rua importante e que será calçada é a rua Tiradentes (trecho do CCI até a quadra do João Batista) e suas transversais, que ligam a rua professora Waldyr Pinto Montenegro (antiga Brigadeiro Eduardo Gomes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia tem 269 municípios em epidemia de Dengue; Sudoeste concentra 44% dos casos

  Imagem meramente ilustrativa  SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO A Bahia enfrenta um aumento acentuado nos c...