CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Ibicaraí faz São João do Povão nos bairros e distritos



Texto: Arnold Coelho - Fotos: Antonio Lima e Facebook

Os bairros Agripino Monteiro (Bairro Novo) e Corina Batista, além dos distrito de Vila Santa Isabel (41) e Cajueiro deram início ontem, quinta-feira, 23, ao 4° São João do Povão, que acontece em Ibicaraí desde 2013. A festa é uma realização da Prefeitura de Ibicaraí através da Secretaria Municipal de Cultura. A prefeitura faz todo ano o São Pedro do Povão (no final do mês de junho), e para não perder a tradição junina oferece o São João em alguns bairros e distritos da cidade. A festa é dentro da realidade local e conta sempre com o apoio do vereador, presidente de associação do bairro ou liderança da localidade agraciada com a festa.

No Bairro Novo o forró começou as 22:00h e não teve hora para acabar com a presença de um bom público e do cantor Enderson Lima e da banda Carlota Juaquina, que tocaram também no distrito da Vila Santa Isabel (em horários alternados com o Bairro Novo). O Cajueiro, diferente dos demais, fará quatro dias de festa, e quem abriu os festejos foi o Trio Dona Alice e o cantor Thiago Lima. No bairro Corina Batista quem animou a festa foi o cantor Marquinhos Kora.
 
A programação para hoje, sexta-feira (24), a partir das 22:00h no Bairro Novo é a presença da banda Diploma do Forró e de Tatú da Saloméa. Na Vila Santa Isabel os cantores Thiago Lima e Murilo Macêdo vão fazer um forró de primeira qualidade para o povão da Vila; e no distrito do Cajueiro quem vai tirar o povo pra dançar forró será o cantor Allan Jones e a banda Sabor Xote. O Cajueiro ainda terá festa no sábado, ao som de Xilevada e Euclídes; e no domingo quem vai fazer barulho e muito forró é a sonorização do DJ Josuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...