CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 15 de maio de 2015

SCFV de Ibicaraí faz homenagem ao Dia das Mães

 

Texto: Ascom Ibicaraí | SCFV – Fotos: Antonio Lima
 A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Assistência Social e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV (antigo PET-PROJOVEM) comemoraram na tarde de ontem (quinta-feira), 14, o Dia das Mães, com as mães e alunos do programa. O SCFV, que fica situado à Rua Monte Castelo, s|n, recebeu em torno de 50 mães com seus filhos para a comemoração do seu dia. A festa pela passagem do Dia das Mães foi marcada com apresentações culturais, homenagens para as mães presentes, coreografias, hinos, poemas e danças.
Durante as comemorações foram servidos um delicioso lanche da tarde e um bolo feito com muito amor pelas funcionárias Lucineide Santos e Cremilda. Em seguida aconteceu a entrega dos presentes para as homenageadas. Toda a ornamentação foi decorada com fotos das mães dos alunos.
A coordenadora Joilda Andrade fez abertura do evento e citou exemplos bíblicos de mães que demonstraram todo seu amor aos filhos. Os professores Gika Coelho, Beatriz Silva, Wanderson Santos, Ivancley Santos, Rogério Leal, Marna Aparecida, Adilson Santos e Fábio Mascarenhas usaram muita criatividade para homenagear as mães dos seus alunos.
A coordenadora de Programas e Projetos, Edcarla Reis, citou emocionada um poema que diz: "Mãe, palavra que Deus inventou, um anjo que à terra chegou, voando nas asas do amor. Mãe, palavra mais doce que o mel, talvez um pedaço do céu que Deus transformou em mulher.”
Edcarla Reis parabenizou todas as mães e leu um recado da secretária de Assistência Social, Ângela Santana, que está viajando e não pode estar presente ao evento. “Desejo que as mães sejam felizes todos os dias, não somente no Dia das Mães, pois todo dia é dia de mãe. Sintam-se todas abraçadas por mim”, Ângela Santana.
De acordo com a diretora do SCFV, Ana Paula Nascimento, a escolha do Dia das Mães para realizar o evento é uma forma de apresentar à sociedade a importância do programa de assistência. “Tudo isso oferecemos como forma de contribuição à criança ou ao adolescente em sua formação cidadã”, afirmou Ana Paula.
Estiveram presentes também ao evento a coordenadora do Creas, Danylle Fontes e os funcionários do Bolsa Família, Ângela Santos e Anderson Silva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...